Prefeitura de Muriaé atende emergências nas estradas rurais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando serviços emergenciais na área rural para eliminar ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que veem caindo desde outubro em Muriaé. As equipes estão colocando material de forragem (fundo de pedreira), retirando os excessos de terra provocados pelas quedas de barrancos e controlando desmoronamentos de encostas.


Os atendimentos são feitos no acesso a Barão do Monte Alto e localidades próximas aos distritos de Bom Jesus (Carioca e Palestina), Belisário, Macuco, perímetro entre São Fernando e Siriquite, vias de Bom Jardim, BR-116 (Santa Rosa), Via Parque, Sossego, rompimentos de bueiros no Córrego da Laje, Inhambú e canalização para as proximidades da Ponte da Barata (São João do Glória).

As atividades são realizadas com planejamento e gestão para atender moradores da zona rural. “Estamos priorizando as áreas mais afetadas pelas chuvas. O serviço é imprescindível para manter o trânsito nas vias de terra, permitindo que famílias não fiquem isoladas, sem conseguir chegar à cidade. Muitas vezes, surgem situações emergenciais onde é preciso levar algum familiar ou vizinho ao hospital ou acionar a um veterinário para cuidar de animais que se machucam nas tempestades e, até mesmo, viabilizar o transporte de mercadorias, que é a única forma de garantir a economia rural”, explicou o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

O período do ano tem sido crítico para os agricultores. Tanto para as suas plantações, quanto para o escoamento de produção. A Prefeitura está atenta as necessidades de cada trecho e mantem equipes de plantão para atendimentos de urgência.

Programados

Os próximos serviços agendados são estradas de Bom Jardim, Macuquinho, Itamurí/F2, região do Capoeirão, Cachoeira de São João do Glória, Capetinga e Clube dos Bancários. “Vale lembrar que a chuva atrasam um pouco as ações, mas a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está organizando um cronograma para agir com agilidade”, acrescentou o secretário adjunto.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo