Prefeitura de Muriaé atua para minimizar impactos do temporal

Equipes da Prefeitura estão atuando desde a noite de sexta-feira (6) para minimizar os impactos do temporal que caiu na cidade e atender os muriaeenses atingidos pelas fortes chuvas.

As equipes do Demsur, secretarias de Obras e de Agricultura já estão na rua fazendo a limpeza das vias e de diversos pontos críticos, além de intervenções no sistema de abastecimento de água em reservatórios dos bairros Inconfidência e parte alta do João XXIII – bairros estes que estão com abastecimento interrompido devido aos reparos estarem em andamento. Profissionais da saúde e da assistência social também estão a postos para atendimento.

O Demsur está fazendo ainda a verificação na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto, visando prevenir qualquer tipo de interrupção no abastecimento. Já a ETA Gávea está normalizada e com os reservatórios cheios.

Além de Muriaé, diversas cidades da região, inclusive a capital mineira, Belo Horizonte, estão sofrendo com as fortes chuvas.

Segundo a Defesa Civil, em uma hora e meia choveu na cidade 50mm e foram registradas 24 ocorrências relacionadas a quedas de muro, escorregamento de terra, alagamentos, quedas de árvore e retorno da água pela rede de esgoto. Ainda de acordo com o órgão, devido às chuvas, o nível dos rios Murié e Preto está subindo. Por isso, a Defesa Civil solicita que os moradores de regiões ribeirinhas fiquem atentos.

A previsão é de chuva de 8mm para este sábado (7). Não há previsão de chuva para este domingo (8).

A Defesa Civil está trabalhando em permanente estado de monitoramento das áreas de risco e dos níveis dos rios Muriaé e Preto. Em caso de eventualidades, os muriaeenses devem entrar em contato através dos telefones 199 e (32) 98826-9846.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo