Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé busca melhoria das áreas de estacionamento na Barra

Prefeitura de Muriaé busca melhoria das áreas de estacionamento na Barra

Estacionamento na Barra

Conseguir uma vaga de estacionamento na região da praça Coronel Tibúrcio, na barra, é sempre um desafio. Os motoristas muitas vezes precisam ficar dando volta com seus veículos, até conseguirem um lugar para parar.




Com o objetivo de minimizar o problema, a Prefeitura de Muriaé estuda a melhoria dos espaços e ampliação das áreas de estacionamentos. Para isso, um desenho com a sugestão foi apresentado pelo arquiteto Fábio Almeida Vieira, na manhã desta quinta-feira(28) aos comerciantes da barra. O encontro contou com a presença da secretária de obras públicas, Mirian Facchini e do diretor do Demuttran, Mário Brambila. O projeto prevê a ampliação do estacionamento já existente e deverá ser executado pela prefeitura nos próximos dias.

De acordo com o comerciante Carlos Levate, a iniciativa da prefeitura irá promover a melhoria do comércio, pois há muita reclamação de falta de vagas de estacionamento nas proximidades da praça.”Muitos clientes deixam de fazer compras nas lojas porque não conseguem estacionar seus veículos”, afirmou.

A iniciativa privada apóia o projeto desenvolvido pela secretaria de obras e o Demuttran. Segundo o empresário Eduardo Levate, a construção de um estacionamento no subsolo do mercado será outra alternativa para melhorar a oferta de vagas. “Esperamos que dentro de 45 a 60 dias possamos aumentar em cerca de 40% o número de vagas”, disse ele.




Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

SINE de Muriaé tem 7 vagas com salários de quase R$ 1.400

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta quarta-feira (23/10) um total de …

3 comentários

  1. Esta foto deve ter sido tirada em um feriado, porque durante a semana não tem outro lugar para passar em frente ao mercado Levate e ao Karlos papelaria senão pela rua, dividindo espaço com os carros. Isto precisa ser resolvido com urgência, antes q aconteça um acidente.

  2. É isto mesmo ,vamos ver se os motoristas vão respeitar a faixa de pedestres em frente ao mercado ,as pessoas tem que passar na rua pois os carros estacionam em cima da calçada.

  3. concordo com a solange, a lei deve obedecida por todos porque só assim todos são beneficiados pelo cumprimento da lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *