Prefeitura de Muriaé constrói quebra-molas próximo ao trevo de acesso ao São Pedro

Após autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a Prefeitura de Muriaé construiu um quebra-molas próximo ao trevo de acesso ao bairro São Pedro, na BR-356.

O objetivo é prevenir e minimizar os constantes acidentes que ocorrem no local e proporcionar segurança para as pessoas que precisam atravessar a rodovia nas imediações do bairro.

O redutor de velocidade foi instalado em ação conjunta realizada nesta quinta-feira (26) pela Secretaria de Obras Públicas e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran).

Desde o dia 19 de novembro, a Prefeitura chamou a responsabilidade para si e se empenhou junto ao DNIT para que o órgão autorizasse o município a construir redutores de velocidade e sinalizar o local com placas e faixa de pedestres.

Vale lembrar que a BR-356 é uma rodovia federal e, portanto, qualquer intervenção só pode ser feita pelo próprio DNIT ou com expressa autorização do órgão.

“Conforme prometido, a Prefeitura está atendendo a um pedido dos moradores e realizado esta obra, a qual foi autorizada pelo DNIT. Agradeço a sensibilidade dos técnicos do Departamento por terem autorizado para que realizássemos a construção deste quebra-molas. Continuaremos sempre atendendo a população e buscando o melhor para o povo de Muriaé”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre