Prefeitura de Muriaé dá posse a mais de 200 novos servidores da Educação

Guia Muriaé no WhatsApp

Um total de 224 pessoas, que foram aprovadas no último concurso público promovido pela Prefeitura de Muriaé para preenchimento de vagas existentes na Secretaria Municipal de Educação, tomaram posse de seus cargos nesta sexta-feira, dia 7 de junho.


São professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, supervisores pedagógicos, secretários escolares e auxiliares de serviços que, a partir dos próximos dias, iniciarão suas atividades nas escolas da rede pública municipal – ainda que, neste momento, de maneira diferente da tradicional, em virtude da pandemia de covid-19.

Também devido à pandemia, em razão do grande número de pessoas que estavam para tomar posse, o formato da cerimônia foi planejado para evitar a formação de aglomeração. O ato aconteceu na Unica, localizada no bairro Safira, que conta com amplo espaço ao livre.

Os 224 aprovados foram separados em oito grupos de no máximo 30 pessoas, e os membros de cada um deles foram convocados a comparecer em horários específicos. Sempre com uma diferença de meia hora entre cada turma e com cadeiras cuidadosamente distribuídas respeitando as normas de distanciamento.

O primeiro grupo foi recebido às 9h na quadra da Unica, onde o prefeito e a secretária municipal de Educação falaram brevemente sobre a missão que os novos colaboradores terão a partir dos próximos dias.

“A definição do que é ser servidor público já está no próprio nome: significa servir às pessoas, servir à comunidade. E, no caso específico da educação, significa trabalhar diariamente em prol de mais de 9.300 crianças que estão matriculadas em nossas escolas”, disse o chefe do Executivo.

De maneira representativa em relação aos demais, apenas os primeiros classificados para cada cargo receberam seus termos de posse na quadra. A seguir, os demais foram convidados a seguir para as tendas que estavam montadas no pátio da Unica, a fim de fazer cumprir as regras de distanciamento também para as pessoas que seriam atendidas nos horários posteriores.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo