Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé decreta situação de emergência devido greve dos caminhoneiros

Prefeitura de Muriaé decreta situação de emergência devido greve dos caminhoneiros

Em decorrência do desabastecimento de bens e da escassez de combustíveis em Muriaé, provocados pela greve dos caminhoneiros, o município está oficialmente em Situação de Emergência a partir desta sexta-feira (25).

O decreto assinado pelo prefeito Grego torna prioritário o atendimento às atividades de saúde, de abastecimento de água e de limpeza urbana em detrimento a todas as demais. Além disso, a Administração fica autorizada a adquirir itens necessários para amparar situações emergenciais relativas à prestação dos três tipos de serviços classificados como essenciais.




O documento terá validade até que a questão seja normalizada. Confira como ficam os serviços públicos municipais no período em que a Situação de Emergência permanecer em vigor:

Saúde

Os serviços emergenciais de transporte (ambulâncias, SAMU, apoio à hemodiálise, entre outros) permanecem ativos enquanto durar o combustível dos veículos. Todos as demais atividades que incluam transporte estão suspensas.

Abastecimento de água

Reparos emergenciais que forem necessários na rede de água potável estão incluídos nas prioridades e continuarão sendo realizados dentro das possibilidades.

Limpeza urbana

A coleta de lixo na cidade e nos distritos continua funcionando de acordo com a escala divulgada na quinta-feira (24), ou seja: bairros que recebiam o serviço três vezes por semana passam a recebê-lo duas vezes (segundas/sextas ou terças/sábados, de acordo com cada caso); já nos locais em que a coleta acontecia diariamente, houve redução para três dias por semana (às segundas, quartas e sextas).

Educação

O transporte escolar de alunos da zona rural e a distribuição de merenda em todas as escolas da rede pública municipal estão garantidos até a próxima segunda-feira (28).

Desenvolvimento social

Caso a greve persista, a Cozinha Comunitária do bairro Aeroporto funcionará somente até segunda-feira (28). Os serviços desenvolvidos nos CRAS, CREAS, Casa Acolhedora, Centro Pop, Casa Lar e em outros dispositivos de atendimento permanecem ativos, porém sem disponibilidade de transporte.

Obras e agricultura

Todas as atividades que dependem de deslocamentos, como operação tapa-buracos e manutenção de estradas rurais, por exemplo, estão suspensas.

Serviços administrativos

O atendimento ao público no Centro Administrativo continua acontecendo normalmente. Poderá haver adiamento de licitações, em virtude da escassez de combustíveis.

Fonte: PMM

Confira também

SINE de Muriaé tem 24 vagas com salários de até R$ 2.000

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta quinta-feira (18/10) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *