Prefeitura de Muriaé decreta situação de emergência devido greve dos caminhoneiros



Em decorrência do desabastecimento de bens e da escassez de combustíveis em Muriaé, provocados pela greve dos caminhoneiros, o município está oficialmente em Situação de Emergência a partir desta sexta-feira (25).

O decreto assinado pelo prefeito Grego torna prioritário o atendimento às atividades de saúde, de abastecimento de água e de limpeza urbana em detrimento a todas as demais. Além disso, a Administração fica autorizada a adquirir itens necessários para amparar situações emergenciais relativas à prestação dos três tipos de serviços classificados como essenciais.

O documento terá validade até que a questão seja normalizada. Confira como ficam os serviços públicos municipais no período em que a Situação de Emergência permanecer em vigor:




Saúde

Os serviços emergenciais de transporte (ambulâncias, SAMU, apoio à hemodiálise, entre outros) permanecem ativos enquanto durar o combustível dos veículos. Todos as demais atividades que incluam transporte estão suspensas.

Abastecimento de água

Reparos emergenciais que forem necessários na rede de água potável estão incluídos nas prioridades e continuarão sendo realizados dentro das possibilidades.

Limpeza urbana

A coleta de lixo na cidade e nos distritos continua funcionando de acordo com a escala divulgada na quinta-feira (24), ou seja: bairros que recebiam o serviço três vezes por semana passam a recebê-lo duas vezes (segundas/sextas ou terças/sábados, de acordo com cada caso); já nos locais em que a coleta acontecia diariamente, houve redução para três dias por semana (às segundas, quartas e sextas).

Educação

O transporte escolar de alunos da zona rural e a distribuição de merenda em todas as escolas da rede pública municipal estão garantidos até a próxima segunda-feira (28).

Desenvolvimento social

Caso a greve persista, a Cozinha Comunitária do bairro Aeroporto funcionará somente até segunda-feira (28). Os serviços desenvolvidos nos CRAS, CREAS, Casa Acolhedora, Centro Pop, Casa Lar e em outros dispositivos de atendimento permanecem ativos, porém sem disponibilidade de transporte.

Obras e agricultura

Todas as atividades que dependem de deslocamentos, como operação tapa-buracos e manutenção de estradas rurais, por exemplo, estão suspensas.

Serviços administrativos

O atendimento ao público no Centro Administrativo continua acontecendo normalmente. Poderá haver adiamento de licitações, em virtude da escassez de combustíveis.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.