Prefeitura de Muriaé discute criação de nova sede para o Tiro de Guerra

Guia Muriaé no WhatsApp

O prefeito Grego esteve reunido em seu gabinete, nessa quinta-feira (25), com o general aposentado Floriano Peixoto Neto e com o subtenente Ednei Valle e o sargento Marco Antônio da Cunha, instrutor-chefe e instrutor do Tiro de Guerra 04-016

, respectivamente. Na ocasião, foi estudada a criação de uma nova sede do Serviço Militar. O objetivo é criar um espaço mais adequado ao treinamento dos jovens e oferecer instrução na própria cidade, evitando que precisem ser encaminhados para outras cidades.

O Tiro de Guerra forma reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil, com treinamentos de força física e resistência, além de tiro ao alvo e defesa pessoal. O TG 04-016 precisa, neste momento, de um local mais amplo para desenvolver os estudos e exercícios dos jovens. O prefeito apoiou a idéia e indicou um engenheiro da Secretaria de Obras Públicas para planejar os custos e verificar possíveis locais para a implantação de uma nova estrutura.

A partir de então, será necessário criar um Projeto de Lei, aprová-lo na Câmara dos vereadores e, depois, sancioná-lo. “Ter uma sede do Tiro de Guerra é uma honra para nós. Vamos tomar as devidas providências e buscar recursos junto aos nossos deputados, junto ao Governo de Minas e Governo Federal. Queremos oferecer melhores condições para que nossos jovens estejam preparados para defender a sociedade, construindo um novo caminho com mais futuro e segurança”, disse o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo