Tiro de Guerra de Muriaé tem novo chefe de Instrução

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tiro de Guerra 04-016 tem novo chefe de Instrução. No último sábado (20), o subtenente Benedito Firmino assumiu o comando do órgão do Exército, parceiro da Prefeitura, durante solenidade realizada no Cefas. O militar substitui o subtenente Valle, o qual permanece no TG como instrutor.

Há 72 anos na cidade, o Tiro de Guerra transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo, lealdade, hierarquia, disciplina, coragem, entre outros.

Natural de Cana Verde (MG), o subtenente Firmino incorporou ao Exército como soldado em fevereiro de 1989, na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações. Licenciou-se em janeiro de 1990, devido ao término de tempo de serviço militar obrigatório. Em 1994 retornou à Força Armada como aluno do Curso de Formação de Sargentos. Já atuou em várias unidades do país, como São Paulo, Guajará-Mirim (RO) e Juiz de Fora. Antes de ser transferido para Muriaé, servia no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante sua carreira, participou de diversas missões, dentre elas, as operações Boiadeiro e Timbó, na fronteira entre Brasil e Bolívia. Foi agraciado com as medalhas Militar de Prata, Corpo de Tropa com Passador de Ouro, Serviço Amazônico e Marechal Osório.

“Pretendo manter o mesmo padrão que o Tiro de Guerra possui atualmente e continuar o trabalho realizado com os jovens atiradores. Estou muito satisfeito de estar em Muriaé”, afirma o militar. “É um prazer receber o Firmino e poder permanecer na cidade por mais um ano, que foi um desejo meu e da minha família. Vamos continuar o nosso trabalho, enaltecendo o Tiro de Guerra e o Exército junto à sociedade muriaeense, além de promover melhorias na formação dos atiradores. Tenho certeza de que faremos juntos uma excelente gestão”, completa o chefe de Instrução substituído, subtenente Valle.

“Tiro de Guerra presta relevantes serviços para Muriaé”, afirma prefeito

Criado em 1946, o Tiro de Guerra 04-016 é um dos mais antigos de Minas Gerais em atividade ininterrupta, atuando na formação da reserva não remunerada do Exército. Presente na solenidade, o prefeito Grego, que também é diretor do TG através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro, deu boas-vindas ao subtenente Firmino e destacou a importância do órgão para Muriaé.

“Parabenizo o subtenente Valle pelo excelente trabalho realizado como instrutor-chefe do Tiro de Guerra e dou as boas-vindas ao subtenente Firmino. Sabendo da relevância dos serviços prestados pelo TG em Muriaé, reafirmo o nosso apoio, para que o Tiro de Guerra 04-016 continue proporcionando aos jovens atiradores muriaeenses uma formação cívica e militar”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo