Tiro de Guerra de Muriaé tem novo chefe de Instrução



O Tiro de Guerra 04-016 tem novo chefe de Instrução. No último sábado (20), o subtenente Benedito Firmino assumiu o comando do órgão do Exército, parceiro da Prefeitura, durante solenidade realizada no Cefas. O militar substitui o subtenente Valle, o qual permanece no TG como instrutor. Há 72 anos na cidade, o Tiro de Guerra transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo, lealdade, hierarquia, disciplina, coragem, entre outros.

Natural de Cana Verde (MG), o subtenente Firmino incorporou ao Exército como soldado em fevereiro de 1989, na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações. Licenciou-se em janeiro de 1990, devido ao término de tempo de serviço militar obrigatório. Em 1994 retornou à Força Armada como aluno do Curso de Formação de Sargentos. Já atuou em várias unidades do país, como São Paulo, Guajará-Mirim (RO) e Juiz de Fora. Antes de ser transferido para Muriaé, servia no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Durante sua carreira, participou de diversas missões, dentre elas, as operações Boiadeiro e Timbó, na fronteira entre Brasil e Bolívia. Foi agraciado com as medalhas Militar de Prata, Corpo de Tropa com Passador de Ouro, Serviço Amazônico e Marechal Osório.




“Pretendo manter o mesmo padrão que o Tiro de Guerra possui atualmente e continuar o trabalho realizado com os jovens atiradores. Estou muito satisfeito de estar em Muriaé”, afirma o militar. “É um prazer receber o Firmino e poder permanecer na cidade por mais um ano, que foi um desejo meu e da minha família. Vamos continuar o nosso trabalho, enaltecendo o Tiro de Guerra e o Exército junto à sociedade muriaeense, além de promover melhorias na formação dos atiradores. Tenho certeza de que faremos juntos uma excelente gestão”, completa o chefe de Instrução substituído, subtenente Valle.

“Tiro de Guerra presta relevantes serviços para Muriaé”, afirma prefeito

Criado em 1946, o Tiro de Guerra 04-016 é um dos mais antigos de Minas Gerais em atividade ininterrupta, atuando na formação da reserva não remunerada do Exército. Presente na solenidade, o prefeito Grego, que também é diretor do TG através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro, deu boas-vindas ao subtenente Firmino e destacou a importância do órgão para Muriaé.

“Parabenizo o subtenente Valle pelo excelente trabalho realizado como instrutor-chefe do Tiro de Guerra e dou as boas-vindas ao subtenente Firmino. Sabendo da relevância dos serviços prestados pelo TG em Muriaé, reafirmo o nosso apoio, para que o Tiro de Guerra 04-016 continue proporcionando aos jovens atiradores muriaeenses uma formação cívica e militar”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.