Prefeitura de Muriaé e DEMSUR executam obras no bairro Gaspar

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé e o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) estão realizando a limpeza e efetuando a canalização para conter uma grande erosão no bairro Gaspar. Nesta segunda-feira (2), o prefeito Aloysio Aquino, acompanhado do diretor do DEMSUR, Rodrigo Guarçoni, esteve com lideranças comunitárias para verificar os serviços e observar as demais necessidades da localidade.

Na Rua Júlio César Pereira, onde há uma grande erosão, o DEMSUR está executando a canalização da rede de captação de águas pluviais. A ação tem a finalidade de eliminar crateras que veem se formando, devido a força das águas das chuvas.

Segundo Rodrigo Guarçoni, a rede terá 150 metros de extensão e mais alguns metros de interligações, explica ele. Ele explica que o solo vem sofrendo muitas erosões e estas, vem chegando dentro de áreas residenciais: “Este serviço irá beneficiar a mais de 60 famílias”, acrescenta o diretor da autarquia da Prefeitura.

O bairro também está recebendo o mutirão de limpeza – o programa “Seu bairro ontem, Seu bairro hoje”. As ruas do Gaspar estão recebendo capina, varrição e caiação de meio fio. É como explica o diretor: “Estamos cumprindo um cronograma estabelecido para 2015, onde fizemos uma escala para, a cada semana, realizarmos a limpeza de um bairro de Muriaé”, comentou.

Na visita, as autoridades também observaram a questão das ruas que ainda necessitam receber pavimentação, assim como analisaram as imperfeições causadas pelas intempéries no calçamento já existente; fizeram uma vistoria no campo de futebol comunitário; averiguaram a obra da nova Unidade Básica de Saúde – UBS que está em construção e percorreram a Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes – que está em reforma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo