Prefeitura inicia elaboração do Plano Municipal para a Infância e a Adolescência

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé iniciou a elaboração do Plano Municipal para a Infância e a Adolescência (PMIA). O projeto, que está inserido no Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinc, tem como objetivo a formulação e implementação de políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes muriaeenses.

A mobilização em Muriaé teve início na semana passada, com a apresentação da proposta aos secretários municipais. Durante esta semana, equipes de diversos setores da Prefeitura estão se reunindo para discutir o diagnóstico do PMIA e saber detalhes sobre o funcionamento do projeto e sua importância para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes da cidade. O Plano será criado de forma integrada, envolvendo diversos setores da Prefeitura junto à população.

O Programa Prefeito Amigo da Criança oferece suporte técnico aos gestores municipais que aderem à proposta, por meio de consultoria privada de forma gratuita, a fim de orientar as ações a serem desenvolvidas. Vale frisar que o PPAC não realiza transferência direta de recursos financeiros aos municípios.

“Cuidar de nossas crianças e adolescentes é nosso compromisso”, afirma prefeito

O PMIA vai orientar as ações de governo para as crianças e adolescentes pelos próximos dez anos. As próximas fases compreendem a identificação de problemas e soluções, análises de demandas, consolidação, aprovação, divulgação e institucionalização do Plano, previstas para acontecerem até o primeiro semestre de 2019.

O prefeito Grego assinou o termo de adesão do programa em 2017, comprometendo-se a priorizar as políticas voltadas a crianças e adolescentes durante sua gestão. “Estamos empenhados em aprimorar o atendimento e melhorar as condições de vida das nossas crianças e adolescentes, garantindo a eles um futuro de mais oportunidades. Este é o nosso maior compromisso”, diz o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo