Prefeitura de Muriaé e SENAR promovem curso de bordados em pedrarias

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu um curso de bordados em pedrarias, ministrado pela instrutora Cristiane Maria R. de Andrade

, que foi realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais. O curso, que iniciou no dia 05 de maio, teve carga horária de 40 horas, distribuídas em cinco dias de aulas.

Durante a semana, as alunas aprenderam habilidades básicas e específicas como tipos e utilização de pedrarias, corte de tecido, confecção de barra, estudo das cores, pontos diversos com pedrarias como filetes em lantejoulas, rosinhas, ponto em cheio etc.

“Estes cursos do SENAR têm como objetivo desenvolver ações de formação profissional e atividades de promoção social, voltados à profissionalização, visando a integração na sociedade, a melhoria da qualidade de vida e o pleno exercício da cidadania”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo