Prefeitura de Muriaé eleva piso em estradas rurais

Guia Muriaé no WhatsApp

As estradas dos distritos de Bom Jesus e São Fernando estão recebendo elevação de piso com pedras para reduzir os atoleiros nas vias rurais. O serviço é inovador na região e chega a levantar as pistas em até 50 centímetros. A finalidade da Secretaria de Agricultura é facilitar o trânsito para agricultores e pecuaristas.

O prefeito José Braz realizou vistorias nas comunidades de ‘Siriquite’ e ‘Paredão’ para observar os resultados da recuperação. “Vamos fazer a reestruturação das estradas de terra de forma que elas fiquem mais resistentes aos temporais. A elevação do piso permitirá uma maior conservação dos pontos críticos”, ressaltou.

O proprietário da Fazenda Pedra Grande em Siriquite, Zaqueu Soares Alves, disse que nos últimos 20 anos esta foi a melhor saída para liberar as estradas. “Há mais de 40 anos que moro aqui e nunca tínhamos visto um serviço deste. Os pisos foram levantados em 40 ou 50 centímetros, garantindo boa estrada para todos. Nós vivemos do que produzimos. Para levar as nossas colheitas para a cidade, precisamos de estradas secas”, declarou, agradecendo ao prefeito José Braz.

Outros depoimentos mostraram a satisfação dos moradores. “Nunca tivemos um levantamento com pedra e terra aqui no Siriquite. Estamos achando inovadora esta nova prática. Antes as motos afundavam nos atoleiros e os caminhões que transportam, as vezes 8 mil litros de leite, encostavam nos barrancos para ter condições de passar. Isto será mais difícil de acontecer”, enfatizou Renata Rodrigues, moradora da região de Bom Jesus da Cachoeira.

A Prefeitura está implantando o novo modelo em várias localidades. O trabalho já foi feito nas estradas da Gameleira, Vermelho, Belisário e, segue para os distritos de Macuco, São Fernando e comunidade de Bom Jardim. A nova proposta de revitalização deverá manter as passagens liberadas por um bom tempo, mesmo que haja um período de chuvosos novamente.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo