Prefeitura de Muriaé lança campanha educativa de trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova campanha educativa de trânsito, promovida pela Prefeitura de Muriaé por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran), foi apresentada na noite de quinta-feira (30), em reunião realizada no Teatro Zaccaria Marques.

O evento contou com a presença do delegado de Trânsito de Muriaé, Fernando Nassar, e de representantes de instituições parceiras. O trabalho, que começa a ser realizado na próxima segunda, vai conscientizar motoristas e motociclistas sobre as práticas corretas de estacionamento em áreas públicas.

Durante todo o mês de abril, a equipe do Demuttran circulará pelas ruas de Muriaé, a fim de coibir possíveis irregularidades. Sempre que carros e motos forem flagrados em locais proibidos, será anexado a eles o panfleto da campanha, informando sobre a infração cometida – como estacionar em vagas específicas para idosos, pessoas com deficiência ou para embarque e desembarque.

Inicialmente, a campanha é estritamente educativa. Segundo o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel, somente a partir de maio é que a fiscalização deverá ser intensificada, sempre por meio da atuação da Polícia Militar. Ele lembra ainda que, nas primeiras semanas do ano, foram registrados mais de 200 casos de veículos parados ou estacionados em locais impróprios.

Para prefeito, respeito às leis de trânsito gera mais segurança para todos

O prefeito Grego se diz confiante no sucesso da campanha educativa. “O trânsito é mais seguro quando todos se respeitam. Se cada muriaeense fizer a sua parte, cumprindo as leis e valorizando os direitos e o espaço do próximo, teremos uma cidade com muito mais qualidade de vida. É só com respeito que construiremos um novo caminho para Muriaé”, explicou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo