Prefeitura de Muriaé prepara cemitério para ‘Dia de Finados’

Foto: Guia Muriaé
A Prefeitura de Muriaé e Demsur realizaram uma limpeza intensa do Cemitério Senhor do Bom Fim para deixar o ambiente preparado para visitação no ‘Dia de Finados’ que acontecerá na próxima terça-feira (2). O recinto recebe grande volume de pessoas nestas datas, desde familiares que residem em outras cidades a moradores do município.

Nas últimas semanas, o local passou por capina, limpeza dos corredores, recolhimento do lixo e entulho, bem como pintura da capela e fachada do cemitério. “Estamos restabelecendo o espaço. Já retiramos o mato que germinou excessivamente por causa das constantes chuvas e estamos dando uma nova pintura na capelinha onde serão realizadas as celebrações. Queríamos pintar os jazigos, porém o período chuvoso impediu”, informou o diretor, Elias Santos.

Os cemitérios ficarão abertos, na terça-feira, de 7h às 17h. Estima-se que uma média de oito a 10 mil pessoas circularão pelo local.

Haverão celebrações no Cemitério Nosso Senhor do Bonfim 7h, 9h30 e 10h30. As duas primeiras serão das igrejas católicas do Centro e Barra e, no terceiro momento, será um culto evangélico.

Simultaneamente no horário de 9 horas acontecerá a missa no cemitério municipal II (antigo Jardim da Paz), proximidades do bairro Gaspar e BR-116.

No ‘Dia de Finados’, os funcionários dos cemitérios locais estarão trabalhando para dar as devidas informações sobre a localização de cada jazigo. O caminhão do Demsur, Pipinha, também estará de prontidão, distribuindo água potável para os visitantes. “Quem desejar pode levar a garrafinha na bolsa e enchê-la para beber durante a visitação, mas também teremos copos descartáveis”, concluiu a coordenadora do recinto, Rejane Pinheiro.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo