Reunião de trabalho técnico para as obras do Complexo Santa Rita

Guia Muriaé no WhatsApp

Córrego Santa Rita em Muriaé

Saúde e mais qualidade de vida, estes são apenas alguns benefícios, que a obra de canalização do Complexo Santa Rita pretende trazer para os moradores da região. Um sonho, que já começa virar realidade, com o início dos trabalhos técnicos.

Aconteceu na noite de quinta-feira (21) no centro administrativo, a reunião de apresentação do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental (PTTSA) para repasse de informações à comunidade, referente a maior obra de canalização e drenagem pluvial da história de Muriaé. Na reunião estiveram presentes, a Assistente Social, Hérika Rodrigues Dala Paula e o coordenador de comunicação, Victor Hastenreiter, da equipe técnica responsável pelo projeto, além do engenheiro Gilvan Gomes Ferreira, da Prefisan de Belo Horizonte, empresa executora e representantes do Demmutran, servidores municipais e Uacebem. Nos próximos dias serão realizadas uma série de reuniões com os mais diversos segmentos da sociedade. Na segunda-feira(25), no mesmo local, às 19h00, está marcada a terceira reunião sobre o tema, com os representantes das Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o Ministério Público.

Segundo a assistente social Hérika, as intervenções irão beneficiar diretamente 25 mil pessoas e terão o objetivo de acabar com o problema de alagamentos, causados por temporais, especialmente na região do Santa Rita.

O projeto será executado em duas etapas: a primeira começará pela galeria de captação de águas na rua Santa Rita, seguindo pela José de Abreu cortando pela Travessa Teodorico Torres e indo até ao final da Vicente Alves, coletando inclusive a Bacia do São Gotardo. Haverá intervenções nos bairros Hélio Araújo, João XXIII, Safira e Centro. Na segunda etapa, serão construídas redes de drenagem pluvial em pontos dos bairros Dornelas (Rua Doutor Wilson Amaral), Barra(Rua Dr Antônio Rogério de Castro) e no Primavera, onde além da construção de nova canalização, haverá a correção do problema de erosão existente no bairro.

O engenheiro da Prefisan, Gilvan Ferreira, disse que a empresa já iniciou a montagem do canteiro de obras e o maquinário pesado para as operações iniciais chegam na cidade, no próximo mês. A primeira etapa de obras será iniciada em breve e o prazo de entrega é de 14 meses.

A canalização do complexo Santa Rita está inserida em um conjunto de ações que serão implementadas pela administração municipal em 2013, visando melhorar a infraestrutura do municipio. A obra trará um grande benefício a toda a população muriaeense e para minimizar os possíveis impactos, o trabalho socioambiental, irá promover a integração entre a comunidade e as ações do empreendimento.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo