Prefeitura de Muriaé recebe patrulha mecanizada para auxiliar produtores rurais



Uma nova patrulha mecanizada foi conquistada pela Prefeitura de Muriaé, na última sexta-feira (8), para desenvolver serviços junto aos produtores rurais que trabalham com a agricultura familiar.

O maquinário é fundamental para a preparação de solo que receberá o plantio, para desenvolver lavouras, abrir novas estradas internas ou mesmo transportar adubo, ração e calcário. O objetivo é atender a população que vive da produção agrícola, além de auxiliar nos serviços de limpeza das estradas de terra.

A patrulha pode ser utilizada na abertura de entradas de pequenas estradas nas propriedades rurais, mas também no cascalhamento de vias vicinais, confecção de bueiros, terraplanagens, limpeza e nivelamento de áreas para lavouras, abertura de covas para plantio de espécies frutíferas, roçadas em margens de estradas, entre outros.




– Estamos criando o Programa Muriaé Mais Agricultura Familiar, para auxiliar aos grupos familiares que trabalham no cultivo da terra, ou seja, onde toda a mão de obra envolvida no trabalho agrícola é formada por pessoas de uma mesma família. Após esta etapa, estaremos criando um cronograma de atendimento para eles, para que possamos prestar ajuda a todos, ampliando as suas formas de economia – explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

A carreta que vem acoplada ao trator poderá também ser utilizada para dar suporte aos serviços realizados pelas roçadeiras que limpam as margens das estradas de terra. Elas são adequadas para fazer o recolhimento do mato cortado, deixando a passagem limpa e pronta para o uso de agricultores.

– Agradecemos ao deputado Isauro Calais que nos privilegiou com a emenda parlamentar, permitindo a compra desta patrulha mecanizada para Muriaé. Vamos emprestar o trator através do programa que ainda será criado para atender o pequeno produtor. Esta máquina auxiliará muito na abertura de estradas internas dentro dos sítios, assim como poderá ajudar a nivelar e desenvolver lavouras nestas propriedades. Apoiando os produtores rurais, estamos auxiliando as famílias a gerar mais emprego e renda – declarou.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.