Prefeitura de Muriaé recupera duas ruas no bairro Gaspar

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé restabeleceu, na última semana, duas ruas no bairro Gaspar que estavam intransitáveis para a circulação de pessoas, veículos e motocicletas. As vias Elísio Firmino e Francisco Antenor de Paula possuíam crateras e lombadas geradas pelo escoamento das águas.

O serviço beneficiou o tráfego e permitiu que os moradores voltassem a circular com segurança.

A moradora da rua, Ilma de Paula, afirma que a situação estava bem crítica. “Os nossos veículos não estavam podendo sair da garagem. Em dias de chuva, agarravam e passávamos por muitos problemas. As crianças não andavam mais de bicicleta. Estavam sem opção para brincar”, explicou. O secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes, relata que foi preciso fazer o nivelamento. “Precisamos passar o maquinário na rua e depois jogar um material composto de brita e pó de pedra. Em seguida, realizamos a compactação para que assim o piso ficasse firme para continuar o serviço”, explicou.

As ruas estão localizadas na parte alta do bairro Gaspar e ainda são de terra. Numa segunda etapa, a Prefeitura irá instalar as manilhas e bocas de lobo para que as águas das chuvas escoam de forma canalizada. Após concluída esta etapa, será realizado o asfaltamento.

Obras pela cidade melhoram trânsito para moradores

O trabalho de revitalização de vias públicas já alcançou vários bairros da cidade. “Estamos priorizando realizar os serviços nas áreas mais prejudicadas. Fizemos revitalização na parte alta do Aeroporto, e, agora, estamos fazendo no Gaspar, Vila Cavalhier e outras localidades. Os moradores saem muito cedo de casa para trabalhar e, muitas vezes, estavam ficando com os veículos presos na lama. Nosso objetivo é tornar Muriaé um lugar agradável e seguro para se viver, construindo assim um novo caminho para nossa cidade”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo