Prefeitura de Muriaé reestrutura estradas rurais

Guia Muriaé no WhatsApp

Seja nas imediações de São Fernando, Pirapanema ou Belisário, a Prefeitura vem eliminando pontos de atoleiros para que os veículos tenham livre acesso as estradas rurais.


A Secretaria de Agricultura está com maquinários e caminhões nas vias de terra, reestruturando os caminhos com pedras e compactando o solo para permitir uma passagem tranquila para moradores e outros tipos de transporte.

Duas equipes se subdividem para atender aos distritos onde, no período das fortes chuvas, acontecem as formações de poças de barro que levam automóveis a agarrarem, provocando algumas vezes complicações para usuários. “Na busca de eliminar os atoleiros, estamos colocando pedras para forrar o piso e compactar o solo, deixando a passagem firme e livre de barreiras”, disse o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

As etapas de tratamento das bases das estradas de terra são eficientes. O uso desses materiais obedecem a ciência da engenharia dos solos e são a prática de terraplenagem da zona rural. O serviço reduz ao máximo as imperfeições do solo e estabiliza o caminho para o trânsito de veículos, pessoas e animais.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo