Prefeitura de Muriaé remove entulhos e vai multar quem descartar lixo irregularmente



Minimizar as constantes aparições de escorpiões e outros animais peçonhentos foi o objetivo do mutirão gratuito de retirada de entulhos, que aconteceu na quarta-feira (9), no bairro Alto do Castelo. O trabalho envolveu equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé.

Para viabilizar a ação, foi realizada, anteriormente, mobilização com os moradores, a fim de que pudessem colocar os entulhos para fora de suas casas. De acordo com a diretora de Saúde Ambiental, Carla Morcerf, o principal motivo da proliferação dos escorpiões é a oferta de lugares apropriados para estes animais procriarem, sendo restos de materiais de construção o principal deles.




– O fato do Alto do Castelo ser um bairro novo, com dezenas de construções e, consequentemente, muita incidência de entulhos, explica o aumento de escorpiões naquela localidade. Por isso, é importante que a população faça sua parte, evitando manter restos de materiais de construção dentro de casa e em terrenos baldios – orienta.

O morador da Rua Soldado Wilson Nogueira, José Tibúrcio, conta que a ação foi importante prevenir a infestação de animais peçonhentos.

– Esse mutirão foi muito bom para retirar os entulhos da rua e evitar o aparecimento de escorpiões, de roedores e até outros animais que causam perigo – considera.

Morador que jogar entulhos será autuado

Durante a ação, foram retirados quatro caminhões de entulhos, o que equivale a mais de 15 toneladas, que foram descartadas em um local próprio de responsabilidade do Demsur. O serviço aconteceu durante todo o dia.

De acordo com a Prefeitura de Muriaé, a partir dessa quinta-feira (10) o morador que jogar entulhos na rua será autuado pela Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo.

Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura, localizada no térreo do Centro Administrativo. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.