Prefeitura de Muriaé remove entulhos e vai multar quem descartar lixo irregularmente

Guia Muriaé no WhatsApp

Minimizar as constantes aparições de escorpiões e outros animais peçonhentos foi o objetivo do mutirão gratuito de retirada de entulhos, que aconteceu na quarta-feira (9), no bairro Alto do Castelo. O trabalho envolveu equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé.

Para viabilizar a ação, foi realizada, anteriormente, mobilização com os moradores, a fim de que pudessem colocar os entulhos para fora de suas casas. De acordo com a diretora de Saúde Ambiental, Carla Morcerf, o principal motivo da proliferação dos escorpiões é a oferta de lugares apropriados para estes animais procriarem, sendo restos de materiais de construção o principal deles.

– O fato do Alto do Castelo ser um bairro novo, com dezenas de construções e, consequentemente, muita incidência de entulhos, explica o aumento de escorpiões naquela localidade. Por isso, é importante que a população faça sua parte, evitando manter restos de materiais de construção dentro de casa e em terrenos baldios – orienta.

O morador da Rua Soldado Wilson Nogueira, José Tibúrcio, conta que a ação foi importante prevenir a infestação de animais peçonhentos.

– Esse mutirão foi muito bom para retirar os entulhos da rua e evitar o aparecimento de escorpiões, de roedores e até outros animais que causam perigo – considera.

Morador que jogar entulhos será autuado

Durante a ação, foram retirados quatro caminhões de entulhos, o que equivale a mais de 15 toneladas, que foram descartadas em um local próprio de responsabilidade do Demsur. O serviço aconteceu durante todo o dia.

De acordo com a Prefeitura de Muriaé, a partir dessa quinta-feira (10) o morador que jogar entulhos na rua será autuado pela Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo.

Denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura, localizada no térreo do Centro Administrativo. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo