Prefeitura de Muriaé restaura ponte entre São Fernando e Boa Família

Guia Muriaé no WhatsApp

A ponte que liga os distritos de São Fernando e Boa Família ficou danificada após as fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses. Nesta quinta-feira (3), a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé realizou o serviço de reconstrução da travessia e a passagem foi liberada.


Parte do concreto da ponte desceu, eliminando praticamente uma das pistas, e as bases se deterioraram com a força das águas do riacho, deixando em risco o trânsito para pedestres e motoristas. As laterais também sofreram erosões, comprometendo a estabilidade do solo.

A travessia é de total importância para os moradores da zona rural que precisam realizar deslocamentos até a cidade e retornarem aos seus distritos. A passagem também é utilizada por transportes escolares.

O trabalho foi de extrema urgência, pois a outra ponte que dá acesso à localidade, perto do laticínio, também está impedida para veículos pesados neste momento. “Para que não houvesse um isolamento dos moradores, precisamos entrar com as atividades de reparação de forma rápida e eficaz. A segurança dos pedestres e motorista de veículos leves já está restabelecida”, explicou o secretário adjunto de Agricultura, Fernando Levati.

A outra ponte de acesso ao distrito também será reestruturada na próxima semana. Em breve, todo o trecho que interliga São Fernando, Boa Família e o município de Muriaé estará reestruturado.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo