Prefeitura de Muriaé se organiza para construir novo Plano Diretor a partir de abril

Guia Muriaé no WhatsApp

Para assegurar um desenvolvimento ordenado e valorizar espaços urbanos, a Prefeitura de Muriaé realizou nesta segunda (26), no Teatro Zaccaria Marques, uma reunião para o início dos trabalhos de revisão do Plano Diretor Municipal. Os levantamentos para a realização de um diagnóstico atual da cidade começarão a ser feitos em abril e deverão contar com a participação ativa da população. A iniciativa garantirá que o município cresça de forma organizada e estruturada, melhorando a qualidade de vida dos muriaeenses. A expectativa é de que esteja concluído até novembro de 2018.

O Plano Diretor é um planejamento prévio realizado pelas prefeituras, com a colaboração dos vereadores, conselhos e secretarias municipais, onde estão explícitas as plataformas de trabalho e os anseios da população. Ele tem o objetivo de direcionar as ações da administração pública e da iniciativa privada, por um crescimento municipal ordenado. “O último Plano foi construído em 2006 e deveria ter sido aplicado nos últimos 10 anos, porém a cidade cresceu muito e o modelo existente está ultrapassado. Vamos construir um programa mais consistente em relação à realidade de Muriaé”, explicou o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes, salientando que a mobilidade urbana será um dos assuntos a serem abordados.

O programa de Mobilidade Urbana envolve a melhoria da cidade para a locomoção e transporte das pessoas entre os variados bairros. Isto inclui a qualidade das calçadas, o planejamento de vias públicas, assim como o restabelecimento das ruas, a construção de rampas de acesso para cadeirantes, entre outros. Durante o desenvolvimento do Plano, também serão debatidos assuntos relacionados aos trechos para os quais a cidade deverá crescer, as áreas de expansão das zonas comerciais, as solicitações de serviços fundamentais relacionados à saúde, educação, social e cultura, assim como as principais obras de saneamento urbano que precisam ser realizadas.

“Vamos identificar os pontos a serem melhorados na nossa cidade, procurando sempre ouvir os muriaeenses”, afirma prefeito

A Prefeitura assinou um termo de cooperação junto à empresa Votorantim para que, por meio do trabalho técnico da Geo Brasilis, se construa o Plano Diretor. Inicialmente, será feito um diagnóstico da cidade e as equipes deverão se reunir com a população. “Começaremos a montar o planejamento urbano atualizado para ser aplicado nos próximos 10 anos na próxima semana. Vamos identificar os pontos a serem melhorados na nossa cidade, procurando sempre ouvir os muriaeenses”, declarou o prefeito Grego, lembrando que o Plano direcionará a forma de administrar a cidade e o modo correto de se ocupar o solo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo