Prefeitura de Muriaé trabalha na recuperação de estradas rurais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé vem realizando o serviço de recuperação das estradas rurais.

Na quarta-feira (9), as imediações de São João do Glória receberam o trabalho, que segue para a região do Pontão. O benefício está em andamento também na estrada de Boa Família, Bom Jesus, São Fernando e Vermelho. As vias de terra que interligam a cidade, os distritos e as comunidades são utilizadas para que os moradores das áreas rurais possam vender sua produção, movimentando a economia no campo, e permitindo a mobilidade dos moradores.

O serviço será feito em mais de 2.000 quilômetros de estrada de terra. De acordo com o morador da região, Levi Gomes, da Fazenda São João, as estradas precisam estar em boas condições para que os deslocamentos sejam feitos com segurança.

– Precisamos ir e vir pra cidade, às vezes, mais de uma vez por dia. Nossas vias de terra precisam estar sem ondulações e em bom estado de conservação. A poeira também é uma preocupação. Por isso, nós que moramos na frente da estrada sempre jogamos água durante o dia. Uma boa qualidade das estradas traz mais segurança para nós e para nossos filhos e netos que estudam na cidade – disse.

Após um longo período de chuvas, ocorreu uma desestruturação das vias de terra e as estradas apresentavam transtornos. O trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente será feito em todas as vias vicinais de Muriaé, inicialmente.

– Este ano as chuvas de verão destruíram muito as estradas de terra. Os barrancos desceram e congestionaram algumas passagens. Agora, nós vamos nivelar todas as estradas com o maquinário da Prefeitura. Sabemos que os muriaeenses que vivem na área rural precisam se deslocar para resolver seus negócios ou mesmo para levarem as crianças para escola. Por isso, estamos trabalhando na recuperação das estradas para oferecer melhores condições a todos – informou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo