Prefeitura de Muriaé realiza força-tarefa para recuperar danos provocados por temporal

Guia Muriaé no WhatsApp

Após dois dias de trabalho intenso para recuperar os estragos provocados pelo temporal que caiu sobre Muriaé na noite de sexta-feira (6), a cidade amanheceu nesta segunda com sua rotina já mais próxima do normal. Durante todo o fim de semana, equipes da Prefeitura promoveram serviços de limpeza das ruas, retirada de escombros e assistência às famílias que tiveram suas casas invadidas pela água e/ou lama.

A força-tarefa continua acontecendo. As equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) e das secretarias de Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Social permanecem nas ruas para desenvolver suas atividades. O mesmo vale para a Defesa Civil, que segue efetuando vistorias nas áreas de risco, e para o Departamento de Transportes e Trânsito (Demuttran), que organiza a passagem de veículos nos locais onde o serviço de limpeza ainda prossegue.

A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, que também teve plantão no fim de semana, está de prontidão para aplicar vacinas necessárias em pessoas que tiveram contato com a água nos locais de alagamento.

Números

De acordo com informações do Demsur, foram mais de 70 pessoas trabalhando em inúmeros locais da cidade no sábado e domingo. As equipes foram auxiliadas por sete caminhões-caçamba e quatro máquinas para agilizar a retirada de lama e escombros dos pontos mais críticos, além de três caminhões-pipa para lavar as ruas.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social contou com 62 servidores em campo, realizando um total de 181 visitas domiciliares e efetuando a entrega de 29 cestas básicas, 34 kits de limpeza e cobertores, 47 colchonetes, quatro aluguéis sociais e um auxílio-funeral para a família de Daniela Carla de Oliveira Silva, que morreu na enxurrada na rua Tombos, bairro Santa Terezinha.

Segundo a Defesa Civil, até as 9h30 desta segunda-feira, foram anotadas 62 ocorrências de queda de muros, deslizamentos de terra, alagamentos e inundações. Os registros ocorreram por toda a cidade, sendo principalmente nos bairros Encoberta, Barra, Recanto Verde, Centro e José Cirilo. O órgão trabalha com um total de 18 pessoas nas ruas e, até o momento, não há nenhuma família desalojada ou desabrigada.

Entrega de doações

A Secretaria de Desenvolvimento Social está recebendo na Unidade Integrada de Cidadania e Ação (UNICA) os donativos para serem entregues às famílias atingidas pelo temporal. A principal demanda é de água potável, materiais de limpeza e alimentos não-perecíveis.

A UNICA funciona no antigo SESI, localizada na Avenida Silvério Campos, bairro Safira. O telefone de contato é (32) 3696-3384.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo