Prefeitura de Muriaé trabalha na recuperação de estradas rurais

Guia Muriaé no WhatsApp

Centenas de quilômetros de estradas rurais estão sendo patroladas e ampliadas pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Agricultura. Esta semana, o trabalho está sendo feito na região da Gameleira e do Retiro. O serviço tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias da zona rural, oferecendo estradas com melhores condições para o transporte escolar, escoamento da produção e acesso à zona urbana.

Segundo o secretário de Agricultura, Manoel Carvalho, o trabalho começou a ser feito em janeiro de 2017, mas de maneira lenta, devido à falta de maquinários para alinhar as estradas. “Tivemos que mandar arrumar as patróis, retroescavadeiras e caminhões, pois encontramos, no início da gestão, os equipamentos sem funcionar” frisou. No mês de fevereiro, o prefeito Grego fez um convênio com a Associação de Municípios do Médio Rio Pomba (AMERP) para conseguir máquinas a fim de fazer este serviço.

Até então, a Prefeitura alcançou melhorias nas estradas rurais de Patrimônio dos Carneiros, São João do Glória, Capetinga, Bom Jesus da Cachoeira, entre outras. Manoel Carvalho esclarece que os funcionários trabalham em sistema de rodízio para atender, primeiramente, as estradas mais prejudicadas pelas chuvas. “A partir deste mês, iremos ampliar o trabalho, pois teremos as nossas máquinas consertadas e as emprestadas pelo convênio com a AMERP. Já estamos ampliando a largura das vias e reduzindo o número de curvas para facilitar o trânsito”, explicou o Secretário.

Prefeitura investe na qualidade de vida da zona rural

A Prefeitura Municipal está retirando saibro e triturando o material para recapear as estradas da zona rural, sendo abril o mês ideal para este tipo de trabalho devido às condições climáticas. “Vamos investir na qualidade de vida do homem do campo para que ele tenha maior facilidade para trabalhar e trazer alimento fresco para a nossa mesa. Também nos preocupamos com o transporte escolar para as nossas crianças. Estamos trabalhando para construir um novo caminho para Muriaé, tanto na zona urbana quanto na rural”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo