Prefeitura de Muriaé vai manter contrato de mais de 600 profissionais da Educação

Guia Muriaé no WhatsApp

Profissionais e estagiários poderão optar por nova jornada de trabalho. M edida pretende evitar quer 645 contratos sejam rescindidos ou suspensos durante período da pandemia


Os 388 profissionais e 245 estagiários da rede municipal de educação que teriam seus contratos rescindidos nesta quinta-feira, dia 30, têm agora a oportunidade de continuar trabalhando.

Através de força-tarefa envolvendo as equipes das secretarias municipais de Educação e Fazenda, bem como o setor jurídico (Procuradoria Geral), a Prefeitura de Muriaé encontrou uma forma de manter os contratos ativos.

Inicialmente, serão concedidos 10 dias de férias antecipadas aos profissionais, enquanto os estagiários terão recesso remunerado pelo mesmo período – em ambos os casos, contados a partir de sexta-feira, dia 1 de maio.

Ao fim deste período, os profissionais e estagiários poderão continuar desenvolvendo suas atividades, porém com redução de 50% na jornada de trabalho semanal e com adequação proporcional no valor dos vencimentos.

Para que isso aconteça, a Secretaria Municipal de Educação já se programa para retomar as atividades educacionais em 11 de maio, com aulas não presenciais.

Os interessados em manter seus contratos ativos nestas condições deverão assinar o termo de adesão à repactuação da jornada de trabalho e dos vencimentos. O atendimento aos profissionais e estagiários acontecerá na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de maio, na Unica (antigo Sesi, no bairro Safira).

Vale lembrar que aqueles que não fizerem a adesão terão seus contratos automaticamente rescindidos após o fim do período de férias ou recesso antecipado.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo