Prefeitura de Muriaé vistoria situação de cemitérios nos distritos

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Prefeitura de Muriaé, por meio da direção do Cemitério Municipal Nosso Senhor do Bonfim, realizou na útima semana, uma vistoria a sete das oito necrópoles localizadas nos distritos. O objetivo da visita foi verificar a situação dos logradouros e avaliar as obras mais urgentes a serem executadas, visando a melhoria do atendimento ao público.

Recentemente foi realizado um mutirão com equipes do Departamento de Saneamento Urbano – Demsur, para minimizar os problemas encontrados. Foram vistoriados os cemitérios de Itamuri, Capetinga, Belisário, Pirapanema, São Fernando, Macuco e Boa Família.

De acordo com o diretor do Cemitério Municipal, Elias Santos, será preciso executar melhorias, refazer muros, túmulos, nivelar pisos e implantar uma série de medidas preventivas para que não haja mais erosões. A coordenadora do recinto, Rejane Pinheiro, afirma que o melhor será feito neste início de trabalho para facilitar a visitação de todos.

Para Elias Santos, as obras mais urgentes a serem executadas são mutirão de limpeza em Itamuri, reforma de um muro de contenção em Pirapanema e rede de escoamento pluvial no interior do cemitério, muro da entrada principal em Belisário (obra teve início dia 29 de janeiro), melhoria de acesso em macuco e reforma da rede elétrica da capela em São Fernando.

“Os outros cemitérios apresentam uma demanda menor de intervenções que serão sanadas num segundo momento”, informou, lembrando que o cemitério de Bom Jesus receberá uma visita esta semana.

Outra informação fundamental que partiu da diretoria do cemitério é sobre a necessidade de se construir, com urgência, novas gavetas para atender a crescente demanda de compra de túmulos, haja visto que o local não tem mais espaços para serem oferecidos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo