Prefeitura divulga nota sobre o muro que desabou às margens do Rio Muriaé no bairro Napoleão

Guia Muriaé no WhatsApp

A respeito do desabamento do muro que margeia o Rio Muriaé na altura do bairro Napoleão que aconteceu ontem (23), a Prefeitura de Muriaé informa que já foram tomadas as medidas inciais de segurança

no local, com o isolamento do trecho da rua que foi afetado pelo incidente. O próximo passo será a recuperação da cabeceira da passarela de pedestres anexa à ponte, com o objetivo de oferecer total segurança para todas as pessoas que precisam passar a pé pela área.

A Prefeitura ressalta ainda que o muro, construído há sete anos, não será refeito naquele ponto, já que o projeto das obras para mitigação das cheias do rio prevê que a calha fluvial seja ampliada, chegando ao limite das edificações existentes na mesma rua. Assim, novas estruturas serão feitas apenas no local onde hoje estão os imóveis que serão desapropriados em breve, evitando, assim, a utilização desnecessária de verbas públicas.

Por fim, a Prefeitura esclarece que o setor jurídico já analisa o contrato firmado com a empresa responsável pela construção do referido muro, a fim de verificar os direitos do município e os deveres da empreiteira em relação à obra construída em 2007.

Fonte: Prefeitura de Muriaé / Foto: Arquivo/Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo