Prefeitura incentiva produção de uvas em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

Apoiar e incentivar a produção na zona rural de Muriaé continua sendo um dos trabalhos efetivos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Na última semana, a pasta foi representada por Amaury Guarçoni (presidente do Conselho Gestor da USSVA) durante o ‘Dia de Campo’ dos produtores de uvas de Muriaé e São Sebastião da Vargem Alegre.


O encontro teve a participação dos professores da Universidade Federal de Viçosa, Sebastián Giraldo Montoya, doutor em cultura de uvas, e Sérgio Yoshimitsu Montoike, PhD nos Estados Unidos em produção de vinhos que foram orientar e conversar com os associados da USSVA – Uvas da Serra de São Sebastião da Vargem Alegre, que congrega produtores rurais daquele município e de Muriaé.

Os dois apresentaram opções para melhorar a frutificação das videiras desde os primeiros anos de plantio; como limitar o número de gemas para regularizar e harmonizar a produção e o vigor; melhorar a qualidade da uva, que pode ser comprometida por uma elevada produção e uma uniformização da distribuição da seiva elaborada para os diferentes ramos da videira.

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem reunindo produtores do município e cidades vizinhas de maneira a incentivar a produção de alta qualidade nos parreirais, propiciando, no futuro, a produção de vinhos locais, sucos natural de uva, uvas “in natura”, geleias e doces para atender ao mercado local e revenda em outros mercados.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo