Prefeitura licita medicamentos para canil do Centro de Zoonoses

Guia Muriaé no WhatsApp

A licitação para aquisição de medicamentos aconteceu na última terça-feira (8), no Centro Administrativo. O pregão – que foi realizado em segunda chamada, já que nenhuma empresa compareceu à sessão que estava agendada para ocorrer na tarde de 19 de setembro – aconteceu separadamente por itens, e as empresas Agroboi e Almed, ambas de Muriaé, saíram vitoriosas.

Apenas quatro itens ficaram sem fornecedor habilitado: cetoprofeno 10%, cloridrato de cetamina, cloridrato de detomidina e creolina. “As empresas participantes não conseguiram chegar aos valores que haviam sido previamente orçados”, explica o pregoeiro Sebastião Álvaro Júnior. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde estuda agora se os itens não contemplados serão adquiridos através de compra direta ou se uma nova sessão licitatória será agendada para os próximos dias.

Licitação de equipamentos

Ao contrário da licitação para aquisição de medicamentos, o pregão que habilitou os fornecedores de materiais para o canil do Centro de Zoonoses aconteceu em primeira sessão, na manhã de 19 de setembro. Na ocasião, três empresas dividiram-se entre as vencedoras dos itens licitados: 3R&L, Almed e KM, todas de Muriaé.

A secretária adjunta de Saúde, Grasielle Espósito, informa que o canil do Centro de Zoonoses entrará em funcionamento tão logo os equipamentos e medicamentos adquiridos pelas licitações sejam recebidos pela Prefeitura e instalados e armazenados no local. “Dentro de alguns dias, poderemos dar início oficialmente às atividades no canil, mesmo com o restante do Centro de Zoonoses ainda em construção”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Muriaé / Foto: Ilustrativa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo