Exposição de flores de Holambra teve início nesta sexta-feira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A beleza e as cores diversificadas das flores de Holambra (SP) desembarcaram em Muriaé nesta sexta-feira (21). A abertura da exposição “Espetáculo da Natureza”, promovida pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu às 9h, no coreto da Praça João Pinheiro.


A mostra ficará na cidade até o dia 30 de agosto, sempre no coreto, com horário de visitação das 9h às 21h. Ela conta com quase 200 tipos de flores, plantas e ervas aromáticas, tais como rosas, begônias, bromélias, orquídeas e palmeiras, dentre outras espécies.

Todos os itens estão à venda, inclusive com opção de pagamento através de cartão de crédito ou débito. Os preços das mudas variam de R$3 – caso das minirrosas e das ervas aromáticas – a R$388, valor cobrado pela palmeira rabo-de-raposa.

“Este festival é um presente que estamos trazendo à cidade em razão do Dia do Muriaeense, que será comemorado no dia 6 de setembro”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente, Juliana Guarino. “É uma oportunidade para que todos possam conhecer a reconhecida beleza das flores produzidas em Holambra”, completa.

A estância turística de Holambra conquistou o título de “cidade das Flores” graças ao trabalho e à persistência dos pioneiros holandeses que se instalaram na antiga Fazenda Ribeirão após o fim da Segunda Guerra Mundial. Enquanto se adaptavam ao novo modo de vida, começaram a trabalhar no plantio e na comercialização de flores e plantas, com base no sistema corporativista. Para isso, valeram-se de técnicas especiais de cultivo, como a utilização de estufas trazidas diretamente da Holanda, o que foi determinante para que a produção atingisse altos níveis de qualidade e conquistasse todo o mercado brasileiro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo