Prefeitura planeja novos calçamentos em ruas de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está organizando um cronograma de serviço para calçar ruas que ainda são de terra na cidade. Uma delas é a Rua Mário José de Oliveira, no bairro Bom Pastor, que ganhou os meio-fios e está recebendo, esta semana, piso de concreto armado (pavies).

No mesmo bairro, outras ruas serão calçadas como a Rafael Fadul Fernandes. O benefício permitirá que os moradores tenham mais segurança e conforto para sair e retornar às suas casas em dias de chuva, além de permitir o trânsito de veículos e caminhões mesmo em tempos chuvosos.

O programa de calçamento vem acontecendo na cidade e distritos desde março, quando a Prefeitura calçou parte da Rua 24, no Planalto, onde também foi pavimentada a Leon Dalla Paula. Outras localidades como a Avenida Antônio Rodrigues Santana, na comunidade de Macuco, estão prontas. Os trabalhos estão sendo realizados simultaneamente pela Secretaria de Obras. “Os calçamentos estão sendo feitos com blocos de concreto armado em diversas áreas do município. Estamos trabalhando no bairro Bom Pastor, Dornelas II e Pirapanema, assim como iniciando as atividades de patrolamento em outras ruas que ainda estão sendo mapeadas”, informou o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.

“Vamos levar pavimentação ao maior número de ruas possível”, afirma prefeito

O novo cronograma que está sendo preparado prevê o calçamento em diversas regiões da cidade, inclusive efetuando o alargamento de vias. “Vamos levar pavimentação ao maior número de ruas possível. Estudaremos quais as vias mais necessitadas e realizaremos as atividades com recursos próprios da Prefeitura. Nosso propósito é construir um novo caminho para Muriaé, proporcionando mais conforto para as regiões que ainda hoje não possuem a infraestrutura que merecem”, explicou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Eu até entendo e compreendo que para melhorar, tem que piorar antes. Porém, passaram com a máquina rasgando a rua e quebraram as calçadas onde muitas pessoas ficaram sem poder tirar ou colocar seus veículos na própria garagem. Quando eu cheguei do trabalho tive uma bela surpresa! Meu carro preso na garagem e um barranco de 50 CM para poder entrar em casa. Acho que faltou respeito com os moradores do Bairro Bom Pastor, pois até onde sei também pagamos impostos. Será que vão continuar com as obras? Será que vão terminar de calçar ou asfaltar as ruas que foram rebaixadas? Infelizmente temos que conviver com a incerteza e a insegurança sem saber como será o nosso futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo