Prefeitura promove evento para capacitar produtores rurais em Belisário

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé promoveu o primeiro “Dia de Campo” para auxiliar produtores rurais e interessados na área sobre sustentabilidade e cultivo, na última sexta-feira (24), no distrito de Belisário.

O evento aconteceu na Fazenda Lurdinha Calais, escolhida como “modelo” e reuniu dezenas de pessoas com os temas: proteção de nascentes, regularização de terras e política ambiental, instalação e tecnologia de biodigestor e inclusão da fruticultura em São Sebastião da Vargem Alegre. Os assuntos capacitaram os agricultores para uma melhor produção rural.

O evento contou com produtores rurais da região, estudantes, profissionais da área e representantes políticos de cidades vizinhas. A proprietária da fazenda, Lurdinha Calais, relata como o aprendizado com as nascentes ajudou em suas terras. “Quando fomos morar na fazenda não tinhamos água para beber. Precisávamos trazer de Belisário e, hoje, com os cuidados certos, a água se multiplicou e chega de maneira farta”, disse. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, falou sobre a importância do evento para a troca de conhecimento. “São importantes projetos como esse para ajudar os agricultores a melhorar suas produções”, explicou.

O prefeito Grego esteve presente no Dia de Campo e ressaltou a relevância do projeto. “Queremos incentivar os agricultores a melhorarem cada vez mais. Esse foi o objetivo do 1º Dia de Campo. É importante que o produtor tenha mais conhecimento para, assim, produzir mais e gerar mais renda para sua família”, finalizou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo