Prefeitura realiza asfaltamento entre ruas Marechal Floriano e Antero Lopes de Carvalho

Guia Muriaé no WhatsApp

O asfaltamento do trecho que interliga as ruas Marechal Floriano e Antero Lopes de Carvalho, na Barra, reiniciou, nesta segunda-feira (26), e deverá ser concluído nesta quarta (28). A via foi alvo de muitas erosões e desmoronamentos de encostas nos últimos 20 anos. A Prefeitura de Muriaé reestruturou o local entre os meses de junho e agosto de 2017 e eliminou o problema, restabelecendo o trânsito no local. Nesta semana, o serviço está sendo realizado no ponto de ligação entre as ruas com o objetivo de ampliar o conforto e a segurança para os moradores e motoristas que circulam pelo local.

A Rua Antero Lopes de Carvalho, até o início do ano passado, só possuía passagem para um veículo. A cada chuva, a erosão se aproximava das residências e a população sofria com o medo de acidentes, como explicou a moradora Margarida Marco, de 53 anos, que reside a 10 anos no local. “Aqui passava apenas um carro por vez. Se chovia, era perigoso o trânsito para qualquer veículo, pois ele poderia deslizar e cair para o lado do barranco, chegando até lá embaixo no acesso ao túnel Dornelas. A minha casa estava perdendo o valor”, explicou. Após as obras de reestruturação no local, ela conta que a situação melhorou. “A mudança foi muito grande. Agora, vemos passar três carros de uma só vez, pois a via foi amplamente alargada”, lembrou a moradora.

Obras eliminam lamaçal na região do túnel Dornelas e oferecem segurança para moradores

A Prefeitura fez o alargamento da Rua Antero Lopes de Carvalho no ano passado. A via urbana passou a ter 11 metros de largura. O local também recebeu melhorias no prolongamento que dá acesso ao Posto Presidente, no bairro Santa Helena. “Gostaríamos de lembrar que não houve mais problemas de deslizamentos de terra e nem lamaçal nas imediações do túnel do Dornelas. A obra de contenção realizada pela Administração garantiu a estabilidade do terreno, permitindo que os moradores fiquem mais protegidos em dias de chuva”, lembrou o prefeito Grego.

O secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes, deu detalhes sobre o serviço. “Fizemos a contenção de encosta na via e realizamos com o Demsur o sistema de drenagem pluvial para que tenha um perfeito escoamento das águas das chuvas. O local foi completamente reconstruído. Recebeu alargamento da pista, bocas de lobo, piso em asfalto e calçadas amplas e adequadas para a passagem de pedestres. Neste momento, estamos finalizando o serviço, realizando a obra de interligação das duas ruas. Em breve, iremos realizar o deslocamento dos postes que estão em local indevido, melhorando ainda mais o trânsito na região”, esclareceu o secretário.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo