Prefeitura realiza asfaltamento entre ruas Marechal Floriano e Antero Lopes de Carvalho



O asfaltamento do trecho que interliga as ruas Marechal Floriano e Antero Lopes de Carvalho, na Barra, reiniciou, nesta segunda-feira (26), e deverá ser concluído nesta quarta (28). A via foi alvo de muitas erosões e desmoronamentos de encostas nos últimos 20 anos. A Prefeitura de Muriaé reestruturou o local entre os meses de junho e agosto de 2017 e eliminou o problema, restabelecendo o trânsito no local. Nesta semana, o serviço está sendo realizado no ponto de ligação entre as ruas com o objetivo de ampliar o conforto e a segurança para os moradores e motoristas que circulam pelo local.

A Rua Antero Lopes de Carvalho, até o início do ano passado, só possuía passagem para um veículo. A cada chuva, a erosão se aproximava das residências e a população sofria com o medo de acidentes, como explicou a moradora Margarida Marco, de 53 anos, que reside a 10 anos no local. “Aqui passava apenas um carro por vez. Se chovia, era perigoso o trânsito para qualquer veículo, pois ele poderia deslizar e cair para o lado do barranco, chegando até lá embaixo no acesso ao túnel Dornelas. A minha casa estava perdendo o valor”, explicou. Após as obras de reestruturação no local, ela conta que a situação melhorou. “A mudança foi muito grande. Agora, vemos passar três carros de uma só vez, pois a via foi amplamente alargada”, lembrou a moradora.




Obras eliminam lamaçal na região do túnel Dornelas e oferecem segurança para moradores

A Prefeitura fez o alargamento da Rua Antero Lopes de Carvalho no ano passado. A via urbana passou a ter 11 metros de largura. O local também recebeu melhorias no prolongamento que dá acesso ao Posto Presidente, no bairro Santa Helena. “Gostaríamos de lembrar que não houve mais problemas de deslizamentos de terra e nem lamaçal nas imediações do túnel do Dornelas. A obra de contenção realizada pela Administração garantiu a estabilidade do terreno, permitindo que os moradores fiquem mais protegidos em dias de chuva”, lembrou o prefeito Grego.

O secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes, deu detalhes sobre o serviço. “Fizemos a contenção de encosta na via e realizamos com o Demsur o sistema de drenagem pluvial para que tenha um perfeito escoamento das águas das chuvas. O local foi completamente reconstruído. Recebeu alargamento da pista, bocas de lobo, piso em asfalto e calçadas amplas e adequadas para a passagem de pedestres. Neste momento, estamos finalizando o serviço, realizando a obra de interligação das duas ruas. Em breve, iremos realizar o deslocamento dos postes que estão em local indevido, melhorando ainda mais o trânsito na região”, esclareceu o secretário.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.