Prefeitura reconstrói ponte na comunidade dos Paulino em Belisário

A Prefeitura de Muriaé está concluindo nessa segunda-feira (27) a ponte da comunidade dos Paulino que interliga a localidade que pertence ao distrito de Belisário ao município de Rosário da Limeira. A antiga travessia tinha 14 anos e havia cedido pelas condições precárias. A iniciativa. Que fora realizado de imediato, já permite que os motoristas voltem a usar a travessia para reduzir caminhos, garantindo segurança para pedestres e veículos que circulam na região.

Pela ponte circulavam mais de 50 veículos por dia. Muitos deles, transportando material de construção, produção agrícola ou mesmo fazendo transporte escolar. A ponte de 12 metros de comprimento cedeu e apenas veículos leves e moradores estavam podendo utilizar o trajeto. “Colocamos novas vigas e novos pranchões para construir uma nova passagem”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

O morador Luismar Lacerda conta que sem a ponte o acesso estava limitado e deixando as pessoas inseguras para atravessar. “A passagem foi restabelecida para todos nós que vivemos aqui. A ponte estava recheada de cupim. Era feita de eucalipto, mas as madeiras estavam apodrecidas, nos levando a correr riscos enormes. Até que ficou perigosa para o uso. Agora ganhamos uma estrutura novinha. Estamos muito satisfeitos”, explicou. “Estamos investindo na área rural de Muriaé para possibilitar o acesso das pessoas que moram nestas comunidades. Assim, vamos construindo um novo caminho, garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos”, ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre