Prefeitura recupera parte de escadão que desabou com as chuvas em Muriaé



As fortes chuvas que caíram no mês passado fizeram com que o escadão, que liga a Vila Cavalhier a Rua Mario Sidone, no bairro Aeroporto, desmoronasse. O barranco que segurava o muro de contenção sofreu grande encharcamento e abalou a estrutura do muro, ocasionando a queda da travessia.

Nessa quarta-feira (10), a Prefeitura de Muriaé iniciou a recomposição do barranco e do muro de contenção, para então, reconstruir a travessia. A reestruturação do escadão facilita a vida dos trabalhadores que utilizam o atalho para chegar mais rápido aos pontos de ônibus ou mesmo para seguir caminhando para seus serviços. A previsão é que a obra fique pronta até o próximo dia 30.

A passagem que encurta o caminho entre as duas localidades é importante para os moradores da região, que saem cedo para trabalhar e utilizam o transporte coletivo. “Quando podemos usar o escadão como atalho, conseguimos chegar mais rápido ao nosso destino. As crianças também precisam subir para a escola ou descer após um dia de estudo. Sem as escadas precisamos fazer um longo contorno no bairro e a subida é bem íngreme. Sem esquecer que as crianças carregam o peso das mochilas nas costas. Para nós, é imprescindível ter este caminho”, explicou a moradora da Rua Cavalhier, Patricia Lima.




“As chuvas caíram com força nessa região. Vamos trabalhar para construir uma caixa coletora para recolher o excesso de chuva nas ruas de cima, reduzindo assim as enxurradas. Estamos melhorando o calçamento e o trânsito da área também. Já fizemos um muro de contenção na Rua Cavalhier e realizamos a operação tapa-buracos. Dessa forma, vamos atendendo às necessidades dos moradores, construindo uma cidade mais estruturada e com mais qualidade de vida para os muriaeenses”, ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.