Prefeitura recupera parte de escadão que desabou com as chuvas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As fortes chuvas que caíram no mês passado fizeram com que o escadão, que liga a Vila Cavalhier a Rua Mario Sidone, no bairro Aeroporto, desmoronasse. O barranco que segurava o muro de contenção sofreu grande encharcamento e abalou a estrutura do muro, ocasionando a queda da travessia.


Nessa quarta-feira (10), a Prefeitura de Muriaé iniciou a recomposição do barranco e do muro de contenção, para então, reconstruir a travessia. A reestruturação do escadão facilita a vida dos trabalhadores que utilizam o atalho para chegar mais rápido aos pontos de ônibus ou mesmo para seguir caminhando para seus serviços. A previsão é que a obra fique pronta até o próximo dia 30.

A passagem que encurta o caminho entre as duas localidades é importante para os moradores da região, que saem cedo para trabalhar e utilizam o transporte coletivo. “Quando podemos usar o escadão como atalho, conseguimos chegar mais rápido ao nosso destino. As crianças também precisam subir para a escola ou descer após um dia de estudo. Sem as escadas precisamos fazer um longo contorno no bairro e a subida é bem íngreme. Sem esquecer que as crianças carregam o peso das mochilas nas costas. Para nós, é imprescindível ter este caminho”, explicou a moradora da Rua Cavalhier, Patricia Lima.

“As chuvas caíram com força nessa região. Vamos trabalhar para construir uma caixa coletora para recolher o excesso de chuva nas ruas de cima, reduzindo assim as enxurradas. Estamos melhorando o calçamento e o trânsito da área também. Já fizemos um muro de contenção na Rua Cavalhier e realizamos a operação tapa-buracos. Dessa forma, vamos atendendo às necessidades dos moradores, construindo uma cidade mais estruturada e com mais qualidade de vida para os muriaeenses”, ressaltou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo