Home / Notícias / Cidade / Prefeitura reestrutura pisos de calçadões em Muriaé

Prefeitura reestrutura pisos de calçadões em Muriaé


A Prefeitura de Muriaé está restabelecendo desde a quinta feira anterior (15) os calçadões ao longo da Avenida Juscelino Kubitschek, assim como na Constantino Pinto, a conhecida “Armação”. O piso, construído em pedras portuguesas, estava se soltando e causando transtornos para os pedestres, dificultando a acessibilidade para os idosos. A medida facilitará a locomoção de pessoas que utilizam a avenida, ampliará a mobilidade urbana e facilitará a prática de esportes nos locais. O serviço deverá ser concluído nas próximas semanas.

A Avenida JK se estende do bairro do Porto até a Rodoviária e conta com um prolongamento que a interliga até a Barra. A calçada recebeu diversos tipos de piso ao longo dos anos, entre pedras portuguesas, ladrilhos hidráulicos e pastilhas. “Estamos realizando uma intervenção nestas calçadas para oferecer melhores condições para as pessoas caminharem. Muitas delas hoje utilizam o calçadão da JK para a prática esportiva. Outras simplesmente para seguir de um bairro para o outro, utilizando a avenida”, declarou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.




O serviço deverá ser estendido a outros pontos da cidade. “Todo piso irregular deixa as pessoas inseguras e com medo de tropeçar e se machucarem. Para acabar com isto, principalmente neste espaço onde as pessoas praticam atividade física, já estamos realizando o serviço de reestruturação dos passeios. Pretendemos restabelecer a mobilidade urbana e, para isso, estamos com quatro equipes trabalhando nas ruas. Nosso objetivo é melhorar o local para os muriaeenses que transitam aqui, estimulando também as caminhadas como uma forma de buscar saúde e bem-estar para todos”, citou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Muriaé terá ato em apoio a inscrição de chapa de Lula à Presidência

O Partido dos Trabalhadores (PT) registra, nesta quarta-feira (15), em Brasília, a candidatura do ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *