Prefeitura reestrutura pisos de calçadões em Muriaé



A Prefeitura de Muriaé está restabelecendo desde a quinta feira anterior (15) os calçadões ao longo da Avenida Juscelino Kubitschek, assim como na Constantino Pinto, a conhecida “Armação”. O piso, construído em pedras portuguesas, estava se soltando e causando transtornos para os pedestres, dificultando a acessibilidade para os idosos. A medida facilitará a locomoção de pessoas que utilizam a avenida, ampliará a mobilidade urbana e facilitará a prática de esportes nos locais. O serviço deverá ser concluído nas próximas semanas.

A Avenida JK se estende do bairro do Porto até a Rodoviária e conta com um prolongamento que a interliga até a Barra. A calçada recebeu diversos tipos de piso ao longo dos anos, entre pedras portuguesas, ladrilhos hidráulicos e pastilhas. “Estamos realizando uma intervenção nestas calçadas para oferecer melhores condições para as pessoas caminharem. Muitas delas hoje utilizam o calçadão da JK para a prática esportiva. Outras simplesmente para seguir de um bairro para o outro, utilizando a avenida”, declarou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.




O serviço deverá ser estendido a outros pontos da cidade. “Todo piso irregular deixa as pessoas inseguras e com medo de tropeçar e se machucarem. Para acabar com isto, principalmente neste espaço onde as pessoas praticam atividade física, já estamos realizando o serviço de reestruturação dos passeios. Pretendemos restabelecer a mobilidade urbana e, para isso, estamos com quatro equipes trabalhando nas ruas. Nosso objetivo é melhorar o local para os muriaeenses que transitam aqui, estimulando também as caminhadas como uma forma de buscar saúde e bem-estar para todos”, citou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.