Prefeitura reestrutura pisos de calçadões em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está restabelecendo desde a quinta feira anterior (15) os calçadões ao longo da Avenida Juscelino Kubitschek, assim como na Constantino Pinto, a conhecida “Armação”. O piso, construído em pedras portuguesas

, estava se soltando e causando transtornos para os pedestres, dificultando a acessibilidade para os idosos. A medida facilitará a locomoção de pessoas que utilizam a avenida, ampliará a mobilidade urbana e facilitará a prática de esportes nos locais. O serviço deverá ser concluído nas próximas semanas.

A Avenida JK se estende do bairro do Porto até a Rodoviária e conta com um prolongamento que a interliga até a Barra. A calçada recebeu diversos tipos de piso ao longo dos anos, entre pedras portuguesas, ladrilhos hidráulicos e pastilhas. “Estamos realizando uma intervenção nestas calçadas para oferecer melhores condições para as pessoas caminharem. Muitas delas hoje utilizam o calçadão da JK para a prática esportiva. Outras simplesmente para seguir de um bairro para o outro, utilizando a avenida”, declarou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

O serviço deverá ser estendido a outros pontos da cidade. “Todo piso irregular deixa as pessoas inseguras e com medo de tropeçar e se machucarem. Para acabar com isto, principalmente neste espaço onde as pessoas praticam atividade física, já estamos realizando o serviço de reestruturação dos passeios. Pretendemos restabelecer a mobilidade urbana e, para isso, estamos com quatro equipes trabalhando nas ruas. Nosso objetivo é melhorar o local para os muriaeenses que transitam aqui, estimulando também as caminhadas como uma forma de buscar saúde e bem-estar para todos”, citou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo