Prefeitura segue recuperando estradas na zona rural de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura continua realizando o serviço de recuperação das estradas rurais de Muriaé.

Na última semana, a manutenção foi nos acessos aos distritos de Bom Jesus, São Fernando, Boa Família, Vermelho e Pirapanema, assim como nas comunidades do Pontão, Patrimônio dos Carneiros e passagens vicinais. O objetivo é melhorar o transporte escolar e o escoamento da produção, promovendo a qualidade de vida dos moradores.

Neste ano, houve grande quantidade de chuvas entre os meses de janeiro e março em Muriaé. No início do ano, em abril, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente intensificou o serviço de patrolamento das estradas para organizar as vias de terra.

– Determinamos que em 120 dias os 2.200 quilômetros de vias de chão ficariam praticamente prontos. Estamos recuperando e fazendo o ensaibramento aos poucos e conseguindo bater a meta. Nós fizemos, recentemente, as estradas da Catatumba, que está patrolada e ensaibrada, ligando o caminho da fábrica de doce ao Sofocó e fizemos a região do Patrimônio dos Carneiros até o Pontão e dali até a rodovia BR-116 – explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

As áreas da Grama e Mendes, da Embaúba a Santa Rosa, ambas localizadas no distrito de Pirapanema, também estão prontas, assim como as estradas situadas na região do Cafarnaum, no Vermelho, e a ligação entre o Clube dos Bancários e a comunidade de Capetinga. Ainda serão feitos serviços de patrolamento na região do Pico do Itajurú e na região de Pedra Alta (Belisário).

– Estamos cumprindo a meta a qual nos propusemos no início deste ano. Em 80 dias, nós já conseguimos recuperar 70% de todas as vias de terra. Pretendemos atender a todos e dar mais qualidade de vida para os nossos muriaeenses que moram na zona rural, para que possam manter os filhos na escola e consigam vender todos os produtos colhidos através do trabalho na lavoura e nos campos – disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo