Premiação do Torneio Curraleiro é entregue durante a Expô Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé divulgou o resultado do Torneio Curraleiro, competição realizada com os produtores rurais participantes do “Muriaé Mais Leite”, e premiou os criadores cujos animais tiveram melhor classificação nas pesagens de leite. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (6), Dia do Muriaeense, no Centro de Eventos do Parque de Exposições. O Torneio teve o objetivo de incentivar o melhoramento genético do rebanho e promover a integração entre a classe rural, além de gerar oportunidade de negócios.

Ao todo, 13 propriedades rurais participaram da primeira edição do Torneio, que começou em maio e terminou em agosto, com pesagens sempre às quintas-feiras. A Fazenda da Serrinha, localizada em Macuco, foi a vencedora, ao conquistar as primeiras colocações nas categorias Vaca Livre e Novilha Livre. Ocimar Gomes e o filho, Thiago Gomes, levaram para casa duas selas e produtos veterinários, além da placa de participação. Outros produtores, que alcançaram até a quinta colocação, também foram premiados com produtos veterinários e de pecuária.

“Foi muito bom participar deste Torneio. Nós levamos a sério esta competição. Ano que vem quero participar novamente”, diz Ocimar, que venceu com a vaca Azeitona (49kg). “Nós dedicamos muito para fazer um trabalho bem feito. Estou muito feliz com o resultado”, completa o filho Thiago, que foi campeão da categoria com a novilha Gandara (49,5kg).

Torneio incentiva produção de leite e promove interação entre produtores

Iniciado em 2017, o “Muriaé Mais Leite” oferece, gratuitamente, a cerca de 300 pequenos criadores de gado leiteiro, visitas periódicas de veterinários para esclarecimentos sobre novas formas de aumentar a produtividade. O prefeito Grego, que participou da entrega da premiação, frisa que o Torneio Curraleiro valoriza o homem do campo, além de promover a interação entre produtores rurais, incentivar o melhoramento genético do gado e gerar oportunidade de negócios, impulsionando o setor. “O evento é importante para a Administração estar mais próxima dos produtores, oferecendo assistência profissional e conhecendo as suas necessidades. Desta forma, vamos construindo um novo cenário, com melhores oportunidades de emprego e renda para Muriaé”, diz.

Confira os cinco primeiros colocados em cada categoria:

Vaca Livre

1º lugar: Azeitona – Ocimar P. Gomes – 49kg
2º lugar: Marina – Paulo R. Andrade – 47,7kg
3º lugar: Marissa – Gilmar Pena – 47,4kg
4º lugar: Aurora – José Luis dos Santos – 46,2kg
5º lugar: Micaela – Elson Mota de Paiva – 44,4kg

Novilha Livre

1º lugar: Gandara – Thiago A. Gomes – 49,5kg
2º lugar: Dina – Luis Carlos Mota – 43,5kg
3º lugar: Suelen – José Cardoso de Melo – 38,4kg
4º lugar: Luana – Paulo R. Andrade – 38,3kg
5º lugar: Dama – Fábio Marchese – 37,9kg

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo