Primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de Muriaé acontece na próxima quinta

Guia Muriaé no WhatsApp

Os candidatos à Prefeitura de Muriaé participam, na próxima quinta-feira (22), a partir das 20h, um debate no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas.

Na tarde desta segunda-feira (19), às 13h, aconteceu uma reunião na Casa do Advogado para deliberação acerca do debate. Estiveram presentes representantes de Elder Abreu (PMDB), da coligação “Unidos por Muriaé”, e Merin Toco (PTC), da coligação “O Povo no Poder”. O candidato Grego (DEM), da coligação “Tempo Novo Pra Mudar”, não compareceu e não enviou nenhum representante.

Segundo o presidente da 36ª Subseção da OAB-Muriaé, Paulo Sérgio Pires do Amaral, houve uma espera de 40 minutos pelo candidato Grego ou pelos seus representantes, além de serem feitas tentativas de contato telefônico com os mesmos, até que uma advogada da coligação informou que não compareceriam, pois não reconheciam o convite para a reunião como válido, convite este que foi enviado por e-mail. Por outro lado, de acordo com o presidente da OAB-Muriaé, a justiça reconhece a legalidade de convites enviados por e-mail.

Durante a reunião, os candidatos aprovaram as regras do debate, que já haviam sido apresentadas a Justiça Eleitoral. O debate será mediado pelo advogado muriaeense Mário Monteiro de Castro Neto, coordenador do curso de direito em uma faculdade de Viçosa. Embora não tenha comparecido a reunião, o candidato Grego será novamente convidado para participar do debate, que para ser realizado precisa da aprovação de dois terços dos candidatos.

O debate terá três blocos e duração entre 1h10 e 1h20. No primeiro bloco, com duração de 3 minutos, os candidatos farão sua apresentação pessoal. No segundo bloco, serão sorteados temas e os candidatos farão perguntas entre si sobre os temas. Cada pergunta dará direito a uma resposta, réplica e tréplica. Já no terceiro bloco, representantes de entidades da sociedade farão perguntas aos candidatos. No quarto e último bloco, os candidatos farão suas considerações finais.

Com capacidade para 160 pessoas, o espaço do teatro será dividido da seguinte forma: na parte debaixo (100 lugares) ficarão as coligações (cada uma terá direito a 15 credenciais) e demais autoridades; a parte de cima (60 lugares) será reservada exclusivamente a imprensa.

O debate está sendo organizado pela OAB-Muriaé, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé e Rádio Muriaé.

O debate terá transmissão ao vivo pela Rádio Muriaé (AM e FM).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo