Programa “Atitude Jovem” oferece oportunidades de trabalho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé abriu edital do processo seletivo para o “Atitude Jovem”. O programa oferece a adolescentes oportunidades para o mercado de trabalho, desenvolvendo neles habilidades profissionais e aperfeiçoamento, aliado à formação educacional.

As inscrições, que são gratuitas, serão feitas nos dias 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro, de 13h30min às 17h, no Centro Educacional Dom Delfim, na Barra. Podem participar do projeto estudantes com idade mínima de 16 anos, matriculados e frequentes em instituições públicas de ensino médio e que sejam de famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, com renda de até meio salário mínimo.

A seleção ocorre a partir da média final obtida pelo jovem no primeiro ano do ensino médio, comprovada a partir de documento oficial emitido pela escola. Alunos de cursos técnicos também podem concorrer. Porém, para eles, o critério de seleção se baseia na nota obtida para ingressar no curso.

Projeto abre caminhos para mercado de trabalho

Através do “Atitude Jovem”, os estagiários podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. A jornada do estágio é de 20 horas semanais. Eles têm direito a uma bolsa de meio salário mínimo por mês, vale-transporte, seguro de vida e férias. O estágio tem validade de um ano.

“O programa me estimula a aprender e a ter mais responsabilidades, além de desenvolver meu pensamento e minhas habilidades”, comenta Danilo Santos, de 16 anos, que atua na Tesouraria do Demsur. “Durante este tempo em que participei do ‘Atitude Jovem’, aprendi como funciona uma Secretaria da Prefeitura, a função de cada servidor, entre outras coisas. Estou muito feliz por isso. Trabalhar com o público é muito bom”, conta a jovem Edvânia Nascimento, de 17 anos, que está na recepção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O prefeito Grego frisa a importância do programa para os adolescentes de Muriaé. “Esta é uma iniciativa que proporciona aos jovens oportunidades no mercado de trabalho. Sou um entusiasta do ‘Atitude Jovem’, pois sei de sua importância para oferecer um caminho profissional para a juventude muriaeense”, diz.

Serviço

Inscrições para processo seletivo do “Atitude Jovem”

Dias: 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro
Horário: de 13h30min às 17h
Local: Centro Educacional Dom Delfim (Rua Itagiba de Oliveira, 410, Barra)
Telefone: 3696-3383
Inscrições gratuitas

Documentos necessários:

* 1 foto 3×4
* Cópia do CPF e RG do candidato
* Cópia do CPF e RG do responsável
* Número do NIS (Número de Identificação Social) atualizado
* Cópia do comprovante de residência atualizado
* Declaração escolar atual (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018)
* Boletim escolar com o resultado final (entrega deve ser feita até o dia 9 de janeiro de 2018)

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo