Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural realiza ações em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), promoveu durante toda quinta-feira (29/08), o mutirão itinerante do “Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural”, nas dependências do IF Sudeste.


A ação teve por objetivo desenvolver estratégias de inclusão das trabalhadoras rurais. Por meio do programa foram emitidos gratuitamente: 2ª via de certidões de casamento e/ou nascimento; carteiras de identidade, de trabalho e Previdência Social (CTPS); cadastro de Pessoa Física (CPF); atendimento do INSS; e ainda as pessoas tiraram fotos 3X4 para os documentos, que foram reveladas no local do evento.

O programa atende aqueles que moram nas comunidades rurais, assentados da reforma agrária, famílias acampadas e assistidas pelo Bolsa Família. Em Muriaé, foram atendidas pessoas de ambos os sexos, ampliando, assim, número dos beneficiados.

“Há muitas pessoas, principalmente residentes na zona rural, que ainda não tiveram a oportunidade de fazer todos os seus documentos. Este tipo de ação é importante porque garante a cidadania! Temos trabalhado bastante para reduzir as desigualdades sociais em nossa cidade. E, investir no social é garantir mais qualidade de vida.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo