Programa Regulariza em Muriaé: cerca de 700 famílias devem receber documentação em breve

Guia Muriaé no WhatsApp

O sonho de vários anos está prestes a se realizar para centenas de famílias muriaeenses. Nos distritos de Boa Família, Macuco e São Fernando, cerca de 700 imóveis que ainda não contavam com escritura estão prestes a serem finalmente documentados, resolvendo pendências que em alguns casos chegavam a mais de três décadas de indefinição.


O objetivo foi alcançado através do programa Regulariza – uma iniciativa da Prefeitura de Muriaé, desenvolvida através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O trabalho começou no fim do ano passado e teve diversas etapas, incluindo reuniões com moradores, levantamento de cadastro e topografia das áreas.

“Os títulos de propriedade dos imóveis, que equivalem às escrituras, serão entregues em breve para os moradores de Boa Família, Macuco e São Fernando”, explica a coordenadora do Regulariza, Hérika Dala Paula.

Outros distritos

Com a aproximação do fim dos trabalhos nos três distritos, o Regulariza começa a se expandir para outros locais. Em Bom Jesus da Cachoeira, a reunião com os moradores aconteceu na noite de terça-feira (6), enquanto os trabalhos de campo foram iniciados já na manhã seguinte.

Segundo a coordenadora, posteriormente o programa seguirá para Itamuri, Belisário, Vermelho e Pirapanema e também para comunidades rurais como Patrimônio dos Carneiros e Capetinga. “Depois levaremos este trabalho também para a cidade, começando provavelmente pelo bairro João XXIII, onde grande parte dos imóveis ainda não está devidamente documentado”, informa Hérika.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo