Programa ‘Vende pra Gente’ gera mais desenvolvimento, emprego e renda em Muriaé

Foto: Guia Muriaé
Nos dois últimos anos, as compras feitas pela Prefeitura de Muriaé junto às empresas da própria cidade mais do que duplicaram. Se em 2017 o montante que permaneceu investido dentro do município foi de cerca de R$23 milhões, em 2019 o valor cresceu 122,46%, fechando em mais de R$51,5 milhões.

A seta para cima no gráfico se deve ao programa “Vende pra Gente” – iniciativa criada pela Prefeitura em 2018 que vem, desde então, incentivando e capacitando empresas locais a participarem de licitações públicas promovidas pela administração municipal.

O consultor Rogério Moreira, responsável pelo desenvolvimento do Vende pra Gente, explica que o programa tem o objetivo de fortalecer o relacionamento entre a Prefeitura e o empresariado local.

“A ideia é que as empresas enxerguem o poder público como parceiro e, em contrapartida, que a a administração encontre dentro do próprio município as soluções para muitas de suas demandas. O êxito deste trabalho faz com que os recursos continuem circulando na cidade, gerando assim mais empregos para população”, informa.

Metas e desafios para 2020

O planejamento do “Vende pra Gente” para 2020 já foi elaborado. Na manhã de sexta-feira (17), aconteceu a primeira reunião do programa, envolvendo representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Demsur e de órgãos parceiros, como Sebrae e CDL, além do consultor Rogério Moreira.

O calendário prevê a realização de 10 workshops para capacitação de empresários entre fevereiro e novembro, com um encontro a cada mês – o primeiro será em 19/02, em horário e local a serem definidos. Também estão pautados eventos em parceria com o Sebrae e campanhas conjuntas com a CDL para as principais datas comerciais do ano.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre