Projeto irá transformar entorno da Lagoa da Gávea em grande área de lazer

Guia Muriaé no WhatsApp

No início do ano, ao assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho logo “arregaçou as mangas” e desde então vem conquistando várias conquistas para o município. A mais recente foi anunciada na terça-feira (9)

e trata-se de um projeto que irá revitalizar todo o entorno da Lagoa da Gávea, transformando o local em um grande espaço de lazer.

A obra será feita com um recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente, gerenciado pelo Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), recurso este que deveria ser destinado exclusivamente para um projeto ambiental. “Conseguimos a liberação do recurso e o projeto já foi aprovado pelo CODEMA. Agora será feita uma licitação para contratação de uma empresa para execução da obra. Acreditamos que a obra leve de 60 a 90 dias e a expectativa é que a inauguração aconteça no Dia do Muriaeense (lembrado em 6 de setembro)”, explicou Manoel Carvalho.

A área onde a obra será executada é bastante extensa e atualmente fica fechada ao público. No local será implantada uma área de lazer com pista de caminhada e uma academia ao ar livre. “O espaço será aberto a todos e creio que irá melhorar muito a qualidade de vida não só dos moradores do bairro, mas de toda população da cidade”, afirmou Manoel Carvalho.

Vídeo de Manoel Carvalho falando sobre a obra

Maquete virtual da obra

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo