Prova de Estágio Jovem acontece no próximo domingo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A prova do processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o Programa Estágio Jovem (mais conhecido como “Atitude Jovem”) acontecerá no próximo domingo (20). O exame será aplicado das 9h às 12h, na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, no João XXIII.


Esta primeira fase do processo seletivo será composta de redação em língua portuguesa (com caráter classificatório e eliminatório), com valor de 60 pontos. Já a segunda etapa compreende a análise de documentos (com caráter classificatório).

O candidato deverá comparecer ao local da avaliação munido de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade ou Certidão de Nascimento original, com antecedência mínima de 30 minutos.

O edital, assim como os resultados deste processo seletivo, podem ser consultados no site da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”).

Estágio Jovem

Desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Estágio Jovem oferece aos adolescentes oportunidades para o mercado de trabalho, desenvolvendo neles habilidades profissionais, aperfeiçoamento social, teórico, técnico e científico, aliado à formação educacional.

Através do programa, os estagiários podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé.

Com jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e cinco dias por semana (sem prejuízo das atividades escolares), o valor da bolsa-estágio corresponde atualmente a R$386,00 (valor referente ao ano de 2018). Além disso, o candidato tem direito a seguro de vida e acidentes pessoais, férias e, quando necessário, vale-transporte.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo