Canalização de córrego complementa obras de drenagem no Safira, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

No bairro Safira, foi iniciada a obra de canalização do córrego da Estação de Tratamento de Esgoto.

Essa intervenção é complementar às obras de drenagem pluvial já executadas na Rua José de Abreu, Av. Silvério Campos e Rua José de Freitas Lima, que fazem parte do Convênio de obras do Complexo Santa Rita realizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras.

De acordo com as justificativas do empreendimento elaboradas pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), o tipo de estrutura que está sendo utilizada para canalização é a de muro de gabião, uma espécie de muro de arrimo, utilizado em estruturas de contenção e que oferece estabilidade contrarruptura de maciços de terra e rocha, entre outros fenômenos, além de ter baixo impacto ambiental e de infiltração das águas pluviais.

O objetivo é solucionar os problemas de erosões nas margens do córrego, que tem colocado em risco as edificações e a ETE que estão localizados nas proximidades.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo