Prova de legislação para tirar habilitação passa a ser eletrônica em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A partir desta segunda-feira (26), os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passam a fazer a prova de legislação em terminais eletrônicos em Muriaé.

As provas agora passam a ser realizadas em cabines na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Muriaé. No local, será disponibilizada a prova com a plataforma via internet, desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).

As provas poderão ser realizadas em dias e horários previamente agendados pelos candidatos, dentro do horário de expediente da UAI Muriaé, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para agendar a prova de legislação, o candidato pode acessar o site detran.mg.gov.br ou pode fazer a marcação por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC).

O resultado do teste sai na hora e será lançado automaticamente no sistema. Além de Muriaé, candidatos das cidades de Carangola, Divino, Eugenópolis, Miradouro, Palma e Rosário da Limeira fazem partes da área de abrangência da Comissão Examinadora de Muriaé, ou seja, fazem a prova em Muriaé.

Até então, o teste era aplicado em papel, sendo que nos últimos dois anos as provas vinham sendo aplicadas nas dependências do Colina Country Club, sempre nas noites de segunda-feira. O clube vinha cedendo gratuitamente o espaço a Comissão Examinadora de Muriaé. Em ofício, a Polícia Civil, através do delegado regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, José Roberto Machado Demétrio, agradeceu o apoio do presidente do Colina, Antônio Gomes de Souza.

Desde o ano de 2016 o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vem implementado a novidade com o objetivo de substituir as provas escritas para candidatos à CNH.

Agendando a prova

Para realizar o agendamento é necessário informar os dados do candidato e gerar a DAE no valor atual de R$ 65,03. Essa é a única taxa que o candidato precisa pagar.

Após o pagamento da DAE e a confirmação do agendamento eletrônico, o candidato receberá um comprovante contendo dia, horário e local em que o exame será realizado. Ele poderá escolher dia, local e turno de realização da prova, mas não o horário.

Para ser aprovado no exame, a pontuação do candidato deve ser igual ou superior a 21 pontos. Este resultado é fornecido em poucos minutos após a realização da prova eletrônica na própria unidade onde foi realizado o exame, mas também é possível consultar o resultado no site do Detran/MG.

Candidato reprovado: neste caso um novo exame poderá ser realizado após 15 dias. A remarcação poderá ser feita a partir de dois dias úteis da reprovação, mediante o pagamento de novo Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Candidato ausente: O candidato que não comparecer à Prova de Legislação pode marcar um novo exame após o pagamento de nova DAE.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo