Quadra da Praça São Paulo é reinaugurada após reforma



A quadra da Praça São Paulo, localizada na região central de Muriaé, foi reinaugurada na noite da última quinta-feira (17) pelo prefeito Grego. A iniciativa da Prefeitura Municipal proporcionou espaço mais adequado para os moradores e estudantes que praticam atividades esportivas no local.

Ao longo das últimas semanas, a quadra passou por reforma, que incluiu reparos na estrutura, no piso e nos alambrados, colocação de tela na parte superior e pintura geral. É utilizada não apenas pelos moradores daquela região, mas também pelos alunos da Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo. “Há alguns anos, nós, moradores da região da Praça São Paulo, vínhamos reivindicando melhorias na quadra, que é muito usada por nossas crianças. Agora estamos muito satisfeitos por nossa solicitação ter sido atendida e por podermos usufruir desse espaço com mais conforto e segurança”, conta a professora aposentada Maedyr Marge.

O prefeito Grego frisa que a Prefeitura está empenhada em promover bem-estar para os muriaeenses. “Fiquei muito feliz com o resultado da reforma. Agora esse espaço poderá ser melhor utilizado por todos. Investir em esporte e lazer é garantir mais qualidade de vida para a população”, diz.




Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo comemora 60 anos

Durante a solenidade de reinauguração da quadra, também foram comemorados os 60 anos de fundação da Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo. Localizada na Praça São Paulo, Centro, a escola é uma das mais tradicionais da cidade. Fundada em 11 de maio de 1958, é a primeira escola pública de educação infantil de Muriaé. Atualmente, atende centenas de crianças do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

“A Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo tem uma grande importância histórica e educacional para Muriaé. Eu, inclusive, já fui aluno dessa instituição, e é com orgulho e satisfação que participo das comemorações de 60 anos dessa escola, que é referência em educação infantil em nossa cidade”, diz o prefeito Grego.

As comemorações continuam nesta sexta-feira (18), com a mostra de trabalhos realizada pelos alunos alusiva à data. Já no sábado (19), haverá uma carreata comemorativa às seis décadas de fundação da escola, a partir das 16h, saindo da Gávea pelas ruas da cidade, com a participação de profissionais da escola, pais, alunos e comunidade.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.