Home / Notícias / Cidade / Curta-metragem sobre a “Luta do Século” é filmado em Belisário e Pirapanema

Curta-metragem sobre a “Luta do Século” é filmado em Belisário e Pirapanema

Muriaé foi palco das filmagens do curta-metragem “A Luta”, de Bruno Bennec. A trama acabou de ser filmada nos distritos de Pirapanema e Belizário e tem em seu elenco os atores Euler Luz, Marcos Andrade, Ailton Malta, Jaine Heloisa entre outros.

O curta-metragem é inspirado num fato real ocorrido na década de 30. Conta a história do garoto Tininho e sua expectativa sobre a luta de boxe histórica entre o americano Joe Louis contra Max Schmeling, alemão símbolo da política racista de Adolf Hitler. A luta é considerada até hoje uma das maiores de todos os tempos.

Para a produção do filme, a história dessa “Luta do Século” foi contada por Sebastião Floriano, de 83 anos, com a precisão dos dados e nomes e a história se passa na roça, próximo a Muriaé, no pequeno distrito do Divisório.




Na época, apenas exibições de filmes esporádicos e em lugares improvisados, além de um único rádio, serviam de ponte para o que acontecia mundo a fora.

A luta marcou uma das primeiras transmissões esportivas, ao vivo, do rádio nacional e foi narrada por Gagliano Neto, locutor da Rádio Clube Brasil e ícone do rádio brasileiro.

“A Luta” é a história de um momento de descobertas e novidades, o futuro começava a chegar um pouco mais rápido. O cinema, mesmo que de vez em quando, o rádio, definitivamente, e os sonhos, ultrapassando novos limites.




O roteiro da trama é de César Rodrigues, a direção de fotografia do conceituado Jacques Cheuiche e a edição ficará por conta de Ângelo Perin.

Fonte: Guia Muriaé, com informações e foto de Embelisário




Confira também

UNIFAMINAS abre novas oportunidades de emprego

O Centro Universitário UNIFAMINAS divulgou novas oportunidades de emprego em Muriaé. Veja outras publicações relacionadasGoverno …

2 comentários

  1. Esse filme vai ficar lindo! Um verdadeiro show de fotografia!

    • Não se fala em outra coisa no face book, estou curioso de mais detalhes parece que nossa cidade tem mesmo jeito para produções como estas …será mais premiação à vista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *