Realizada em Muriaé a Pré-Conferência da juventude LGBT

Guia Muriaé no WhatsApp

Pré-Conferência da juventude LGBT

Vários jovens de Muriaé se reuniram na segunda-feira (3) na Pré-Conferência da juventude LGBT. Na conferência eles puderam dividir histórias e elaborar propostas de políticas públicas. O presidente da ONG LGBT da cidade, Caic Henriques, afirmou que a mobilização busca a igualdade e o respeito as diferenças. “Essas histórias que são compartilhadas, todo o tempo, justamente mostra para a juventude LGBT toda a visibilidade que elas têm na população hoje”.

A pré-conferência abre a quarta edição do Muriaé Pride. A semana da diversidade termina com a parada do orgulho LGBT, que deve reunir mais de 15 mil pessoas entre gays, lésbicas, bissexuais e simpatizantes. A parada é apenas uma das atrações da programação, mas talvez seja a mais esperada. Festa, sim, mas também um ato de afirmação. “É um evento político, que a gente luta pelos nossos direitos, mostrando que somos iguais, independente de qualquer coisa”, destacou o cabelereiro Luiz Flávio de Mello. Liberdade é viver sem medo, já diz o lema do evento este ano.

A parada será no domingo. Com concentração a partir de 13h na Praça João Pinheiro. As propostas formuladas na pré-conferência serão levadas para a Conferência Municipal da Juventude de Muriaé, em agosto.

Assista a reportagem da TV Integração:

Fonte: TV Integração

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo